Na manhã de hoje, em frente ao CIAC (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão), na Praia do Morro, a Polícia Militar realizou o primeiro voo com o drone que irá auxiliar no policiamento ostensivo em Guarapari.

De acordo com o Tenente-Coronel Pessanha, Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, a aeronave não tripulada será utilizada no policiamento “percorrendo toda essa região de praia e também será muito utilizada em locais que a gente não tem fácil acesso como é a trilha lá do Morro da pescaria, além de ser importante para o nosso policiamento velado, o nosso serviço de inteligência, para fazer ações que tiram o risco do nosso policial através desse aparelho”, afirmou.

Major Bezerra, Comandante Pessanha e Major Palaoro (da esquerda para a direita) – Foto de Wilcler Carvalho Lopes

Segundo o Comandante, o drone já começou a funcionar efetivamente hoje. “Hoje nós já visualizamos toda essa região, estamos com viaturas aqui dando total apoio e suporte necessário caso o operador de drone vislumbre alguma situação de risco ou emergência”. O Tenente-Coronel frisou ainda que o operador do drone é um policial habilitado e registrado na ANAC. “Alguns policiais tiveram curso para lidar com essa aeronave não tripulada e ele teve toda a preparação anterior, é mais um dos policiais que vieram do comando da polícia de Vitória para auxiliar nossa tropa de policiamento ostensivo, dando suporte de segurança para nossos munícipes e para os turistas que nos visitam”, completou o Comandante.

Avaliação da segurança no verão em Guarapari. O Portal 27 pediu que o Comandante fizesse uma breve avaliação da segurança no verão em Guarapari e, segundo o Tenente-Coronel: “estamos acompanhando os índices criminais e estão em queda principalmente os crimes contra pessoas, estamos com os índices positivos, em queda, através desse policiamento que nós temos distribuído estrategicamente por toda Guarapari. É sempre bom lembrar que todo esse suporte que a gente coloca a mais nos balneários, na cidade de Guarapari não retira nosso policiamento do interior, como nós temos a patrulha rural. Mantém todo esse policiamento no interior e nos bairros de Guarapari, ou seja, o que nós vemos aqui a mais de policiamento é um suporte que o comando nos cede, são policiais que vêm a mais para Guarapari”, finalizou o comandante.

Deixe seu comentário

Comments are closed.