JB Padrão
Banner TOP

O verão é a temporada mais aguardada do ano em Guarapari, principalmente para quem vive do comércio, sejam lojistas, sejam profissionais autônomos, mas a temporada parece não estar sendo muito boa para os vendedores ambulantes. Um leitor do Portal 27 que preferiu não se identificar, nos procurou para falar sobre a fiscalização dos ambulantes. Segundo ele, a competição é desleal “muitos ambulantes invadem a cidade na época do verão, vindo de outros municípios, prejudicando quem mora em Guarapari”.

Vendedor ambulante na praia – imagem ilustrativa

Segundo nosso leitor, que é morador de Guarapari, seus familiares estão sendo prejudicados devido a essa invasão de ambulantes vindos de outros locais. “Tenho familiares sendo prejudicado com isso, já comuniquei aos fiscais e nenhuma atitude até o momento, a prefeitura de Guarapari cobra uma licença cara, contudo, não fiscaliza os ambulantes clandestinos que tem invadido a cidade, isso se repete todo ano”.

Um outro leitor que também preferiu não se identificar, afirmou que não existe fiscalização, dessa forma, “quem trabalha de modo legal, pagando as taxas, não tem vantagem alguma”. Continua: “eu vendo picolé na praia, e o movimento tem sido muito baixo, pois há muita gente vendendo, ontem mesmo eu percorri cinco praias e vendi apenas 22 reais. Trabalhei o dia inteiro”, desabafou.

Procuramos a Prefeitura Municipal para verificar sobre a questão da fiscalização e recebemos o seguinte retorno. A Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) informa que as ações fiscalização para coibir os ambulantes irregulares são realizadas diariamente. As equipes fazem, de início, o pedido de retirada da mercadoria, mas em caso de insistência ou reincidência, o material é recolhido e levado para a Septran, onde fica guardado a espera do responsável. Materiais como carrinhos de ambulantes, cocos, óculos e roupas já foram recolhidos durante essas ações.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Institucional MAllagutti

14 COMENTÁRIOS

  1. Quem é prefeito se candidatou para resolver os problemas do município sim!
    Vós elevar o nível do debate e deixar a ignorância e puxa saquismo de lado.
    O prefeito está sentado com sua bunda pagar por nós na cadeira mais importante da cidade para resolver os problemas da cidade, é uma OBRIGAÇÃO dele.
    Ele foi candidato para isso.
    Eu não fui candidato e quem não foi, não tem essa OBRIGAÇÃO.
    Perguntar a alguém que fez uma crítica, porque não se candidata, é como se pedisse para um cronista esportivo que crítica um artilheiro que não faz gol para descer no campo e fazer gol.
    Isso é ridículo.
    Esses caras são pagos com nosso dinheiro e tem obrigação de resolver os problemas do município.
    Eu não tenho essa obrigação, porque a minha eu cumpro, que é pegar meus impostos.

  2. Aos amigos que criticam as reclamações de outros e mandam se candidatar a prefeito e resolver aquilo que reclamamos digo o seguinte: administração publica e questão de competência e nao palavras e bpa vontade de boa vontade o inferno ta lotado. Eu queria muito pegar essa cidade pra administrar e botar ela no eixo. Poia um administrador publico eleito pelo povo qu que nao escuta o povo nao merece estar la. Abcs

  3. Bom dia sou um revendedor de biscoitos, morador de Guarapari, não é sobre os ambulantes que venho falar e sim a falta de fiscalização no trânsito de nosso município, com relação as motos em alta velocidade que passam aqui na rodovia do sol acima de 300 kms, por hora, risco de acidente é real. Peço as autoridades a fiscalizar aos sábados e domingos, a não ser que só depois de um acidente vem acontecer. Detalhes as motos pequenas por ser de pobres sempre são fiscalizados, já as dos ricos nem se fala nisso, o ministério público deveria entrar com uma ação proibindo alta velocidade em nosso município.

  4. Essas imagens são todas antigas e esse prefeito é viado . Ele tá morrendo de tomar porradas se fizer uma fiscalização rigorosa .

  5. Tem e acabar com o estacionamento de carros de ambulantes em frente ao quiosque26 fica uma combi lotada de gurda sol e cadeiras tirando a vaga de banhista tem também no quiosque 17um tal de alemão do cocô com um carro lotado de caixas de cocós atrapalahado tudo a prefeitura não fiscaliza e vira essa bagunça toda.

  6. Tb acho..tá cheio de candidatos a prefeitos falando como se fosse fácil adm uma cidade…não é questão de competência ou se candidatou se vira …e questão de comentar c inteligência e sugestoes

  7. Os que tanto criticam deviam se candidatar a prefeito e resolver todos os problemas da cidade. Existem problemas. Mas as coisas não são tão simples como sugerem.

  8. Ta certo. Ten que botar pra correr mesmo. Ganha dinheiro aqui e depois gasta la na cidade deles e Guarapari perde muito no giro de capital internamente. Cacete neles. Seu prefeito toma vergonha nessa sua cara e fiscaliza essa corja de fora.

  9. Devido a crise econômica no Brasil faz os ambulantes migrarem para outras localidades …TD mundo precisa comer e pagar suas contas

  10. Engraçado, daí vai lá e tira esses ambulantes de outras cidades, aparece uns 20 “moralistas” falando “tadinhos, deixa eles trabalharem, que absurdo”. Não é normal.

  11. Como eu queria que essa matéria chegasse ao conhecimento do prefeito,caro Edson Magalhães sou uma moradora do edifício maestri próximo ao banco do Brasil, seu funcionário barrinha nos fez um favor de colocar um ponto de taxi em frente ao nosso predio na portaria , ali se aglomeram os taxistas nas portas das loja e calçadas dificultando todo tipo de atividade que se diz respeito às lojas e aos moradores , e ainda falando barbaridades de vc , existe um modo facil de resolver essa questão colocar na praça do radium , mas qualquer morador que se manifesta contra eles sofrem até ameaça.

  12. A invasão de ambulantes nas praias de Guarapari não é novidade. Por exemplo, na praia de Bacutia tá cheia de ambulantes de Anchieta. Pq eles não ficam nas praias de Anchieta? Claro que na Bacutia dá mais lucro e tudo é liberado. Uma vergonha esse prefeito de Guarapari não fiscalizar nossas praias. Vergonha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here