Após desistir de ser candidato no final de Julho (confira aqui), o médico Franz Tristão (PTN) voltou a disputa. O partido realizou a convenção na sexta feira (5) e oficializou a candidatura dele. Na época da desistência, ele acusou a executiva municipal do partido de não apoiá-lo. “Eu senti uma resistência muito grande por parte da executiva municipal em apoiar minha candidatura e para não criar conflitos e desgastes, resolvi retirar meu nome da pré-candidatura”, disse ele a época.

Franz Tristão resolveu retirar seu nome da lista de pré-candidatos. Foto: divulgação
“Foi uma decisão de consenso do grupo e meu nome foi o mais indicado”. Disse Franz. Foto: divulgação

Mas agora passados mais de 10 dias da decisão, ele afirma que o partido não encontrou espaço em outros grupos. “O partido estudou propostas de coligações com outros partidos, mas nenhum deles se alinhou ao pensamento do PTN, por isso o grupo decidiu vir com candidatura própria. Foi uma decisão de consenso do grupo e meu nome foi o mais indicado”, diz Franz.

O presidente municipal da executiva do Partido Trabalhista Nacional (PTN), Abner Silva Rezende, que havia dito que a retirada era por não ser o momento certo para Franz, disse agora que as coisas mudaram. “O cenário político mudou e apesar do PTN ter sido cotado para apresentar um vice com um candidato de outro partido, achamos melhor, em decisão feita pelo grupo, de que deveríamos vir com uma chapa só do partido. além do Dr. Franz como candidato a prefeito, teremos sete mulheres e 17 homens como candidatos a vereador”, explicou. A Vice de Franz é Márcia Cristina Oliveira do PTN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!