Os carnês com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Guarapari já estão prontos para começarem a ser distribuídos para os donos de imóveis da cidade. A novidade este ano é que o contribuinte poderá pagar imprimir o iptu direto do site da prefeitura.

“Os carnês já foram entregues aos Correios e nos próximos dias eles devem começar a chegar nos imóveis. Além disso, existe a possibilidade de imprimir direto no site da prefeitura. Lembrando que quem pagar em cota única até o dia 31 de janeiro recebe 20% de desconto”, disse o secretário da fazenda, Gabriel Costa.

De acordo com o prefeito Edson Magalhães, junto com o Imposto sobre Serviços (ISS), “o IPTU é a segunda principal fonte de arrecadação da cidade, ficando atrás apenas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Por isso também é importante a aprovação do Projeto de Lei do Refis, que é o refinanciamento dos débitos com a prefeitura. Hoje, em números, a classe mais pobre da cidade é a que mais deve ao município e o Refis vai ajudar essas pessoas”.

O IPTU pode ser pago nas agências do Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

Deixe seu comentário

Comments are closed.