Considerado o mês das noivas, maio também abriga um período de realização de muitos eventos sobre casamentos em todo Brasil e aqui no Estado aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de maio o Casar no Espírito Santo, que em sua sexta edição apresentou um diversificado mix de serviços que vai do convite à lua de mel. Os noivinhos puderam ter um contato mais próximo com as novidades do setor de eventos sociais e ampliar as opções de fornecedores de vários segmentos reunidos em um só lugar.

Ao entrar no Centro de Convenções de Vitória, local onde foi realizado a feira, os visitantes eram surpreendidos com uma exposição de buquês variados feitos com itens que substituem as tradicionais flores naturais e são produzidos a partir de materiais como tecido, papel, pérolas, pedrarias, broches e até jóias de família. Muitas noivas já estão aderindo esta moda e trocando as flores por este arranjo que em alguns modelos mais parece com uma jóia.

foto 1
Buquê de Jóias. Foto: Keyla Corrêa

A Confeitaria Casar era outra exposição que apresentou bolos que fogem da costumeira maquete branca e exibiam coberturas mais coloridas com aplicações e pinturas, além da novidade dos nakeds cakes, que são bolos sem cobertura onde os recheios e a massa ficam à mostra e já são forte tendência nos eventos do Rio de Janeiro e São Paulo.

foto 5
Bolo colorido e topo de bolo em porcelana substituem respectivamente as maquetes brancas e os bonecos caricatura dos noivos – bolo Regina Meynard.

O consultor de etiquetas, Fábio Arruda, foi outra atração do evento, proferindo uma palestra sobre comportamento dos noivos e convidados nas festas. Com muita descontração e cheio de histórias engraçadas sobre a falta etiqueta nos eventos sociais, Fábio frisou que as festas viraram grandes eventos e é preciso tomar cuidado para não esquecer o verdadeiro sentido da confraternização e transformar o evento em um negócio, disputando quem oferece a melhor festa.

Destacou ainda que as duas piores gafes são o atraso da noiva e o mau comportamento dos convidados diante das mesas de doces ou em quererem levar parte da decoração da festa para casa. “Os convidados podem aproveitar a festa e curtir cada atrativo, mas com respeito e elegância”, alertou Fabio Arruda.

Fábio Arruda
O consultor de etiquetas, Fábio Arruda, foi outra atração do evento.Fotos keyla Corrêa

Em meio a estes destaques, o público conferiu entre os estandes do evento as novidades e possibilidades em trajes para noivos, doces, bolos, convites,  lembranças, opções de viagens para lua de mel, decoração, música, bebidas, fotografia, escola de dança para a coreografia dos noivos e outras atrações para incrementar o casamento, além do esperado Casar Fashion Show, desfile de vestidos de noiva.

foto 15
O desfile ocorreu no último dia do evento. Fotos keyla Corrêa

O desfile ocorreu no último dia do evento encerrando as atividades e mostrando que a moda para o grande dia da noiva mescla o tradicional com o moderno e que os modelos apresentados atendem a variados estilos e gostos. Muita renda, costas trabalhadas, decotes com aplicações, são algumas das tendências em vestidos de noiva apresentadas no Casar Fashion Show. A entrada das damas de honra emocionou a plateia desfilando trajes delicados com tons românticos como o rosa e o pérola prevalecendo o estilo boneca nos vestidos infantis.

foto 14
Os noivos também tiveram seu espaço. Fotos keyla Corrêa

O Casar no Espírito Santo 2013 contou a visita de mais de 7 mil participantes que tiveram acesso as novidades do universo dos casamentos e festas sociais e puderam fechar contratos com descontos especiais oferecidos pelos expositores .

Texto e fotos : Keyla Corrêa, especial para o Portal 27.

Deixe seu comentário