A Cavalgada Entre Amigos acontece sábado (30), em Anchieta, com saída prevista de 15:30 da comunidade de Emboacica do bar do Alipe, com destino a Casa da Tapioca na comunidade de Simpatia, com Chegada prevista para às 17:30. A participação é aberta a todos. O objetivo e manter a tradição do culto as montarias.

 

A 1ª Cavalgada Dos Amigos de Anchieta promete animar a cidade.

São aguardados dezenas de cavaleiros e amazonas. As melhores montarias, as mais bem vestidas serão citadas no show de Dudu Juriato e seu acordeom, com muito forró para os participantes. Uma das organizadoras, Solange da Tapioca, explica que a Cavalgada Entre Amigos tende a crescer com o tempo: “É uma alegria receber os amigos em Simpatia, a cada edição cresce mais o número de participantes. Para o ano que vem, pretendemos incrementar ainda mais os convites para os clubes de cavalos de outras cidades, para engrossar a quantidades de cavaleiros”, fala Solange.

O vereador, Beto Caliman (DEM), de Anchieta é um dos incentivadores da cavalgada. Ele irá recepcionar as amazonas e cavaleiros em Simpatia: “É um esporte que vai de avo para pai e netos. A união cavalo, homem e mulher, vem desde o início da nossa era. Ajudar a manter esta tradição é um dos meus ideias. Serve também para unir as comunidades”, disse Beto.

Deixe seu comentário

Comments are closed.