O cenário do último filme do cineasta Rodrigo Aragão, será a porta de entrada para o Museu dos Monstros, que inaugura nesta quarta-feira, dia 10 de abril, no estúdio da produtora, em Guarapari.

É que após 25 anos de trabalho dedicado a efeitos especiais do cinema, o mestre do terror, conta que muitos personagens foram criados.

O museu abre as portas nesta quarta-feira.

Com o término da filmagem de maior produção do Espírito Santo, que foi o “Cemitério das Almas Perdidas”, um volume grande de cenários ficou montado, quando surgiu a ideia de abrir o espaço para o público.

“As pessoas poderão ver de perto, esse trabalho que é feito por trás das câmeras, em um filme de fantasia. As pessoas estarão no cenário, vendo os personagens de perto, os bonecos em tamanhos reais e também em miniatura. O figurino também estará exposto, além de objetos e adereços de cenas”, conta Aragão.

Logo na entrada no estúdio, a tenebrosa porta de cemitério com os dizeres “Nós que aqui estamos por vós esperamos” abre caminho para o cenário de túmulos, estátuas, maquetes, bonecos, túneis, prisões, becos, e toda atmosfera horripilante do filme.

Uma das peças do cenário do filme Cemitério das Almas Perdidas.

O “Cemitério das Almas Perdidas” é o último e maior filme produzido por Aragão. “É um épico de fantasia. É um filme repleto de aventura, onde temos jesuítas, bandeirantes, índios canibais, e vampiros, fazendo uma homenagem à época da colonização do Espírito Santo. Então é um filme de fantasia extremamente capixaba”, relata o cineasta.

Além desse cenário, os visitantes terão oportunidade de mergulhar em outras histórias já contadas por Aragão. Os zumbis do filme “Mangue Negro” e “Mar Negro”. No alto de uma das salas, a baleia zumbi poderá ser vista de perto também.

“Lobisomens, feiticeiros, e a maioria dos personagens já criados, estarão no museu. Os bonecos são feitos de silicone e rezina, um material que nos traz uma textura realista”, comenta Aragão.

O museu ficará aberto até meados de julho, em Guarapari. E depois segue para outras cidades do Espírito Santo, e do Brasil. A expectativa de Aragão é levar o museu até para o exterior, onde já ganhou diversos prêmios com seus filmes.

Museu dos Monstros

Inaugura nesta quarta-feira, dia 11.
Vai funcionar de terça a sábado, das 14h às 19h.
Endereço: Rua Antônio Lira Monjardim, S/N, Galpão 3, Praia do Morro.
Escolas ou grupos maiores podem agendar visita pelo telefone: 99967-8923
Valor: R$ 10 por pessoa