Para manter acesa a chama do Natal, O Hospital Francisco de Assis (HFA) oportunizou aos funcionários, pacientes e acompanhantes, uma cantata de natal e uma mensagem de esperança muito rica no sentido amplo e único do natal.

Para a celebração desse dia de ação de graças estiveram presentes representantes das instituições religiosas, o Ministro da Palavra Silvio Gomes, Pastor Oziel e a Celebrante Espírita Jaina Costa, que abordaram a tolerância religiosa e o cuidado que sempre é preciso ter com o outro.

Jaina Costa que também é Presidente do Fórum Permanente de Guarapari falou sobre a satisfação em saber que as gestantes e as crianças podem ser atendidas com muita dignidade e ressaltou o comprometimento da equipe do HFA .

Estamos sempre à disposição da Instituição, inclusive gostamos de estar presente e o fazemos contribuindo para a solidificação da importância do hospital para a sociedade guarapariense e também através do grupo de preces, todos os dias nos horários das 7h e  15h na capela do hospital, comenta Jaina.

A comemoração contou com o coral “Luz de Francisco” que fez da noite de agradecimentos, prece, oração, um momento lindo, inspirador, percebemos que as pessoas saíram tocadas pela mensagem e pelas músicas, foi um despertar para a renovação de coisas boas, muitas vezes esquecida pelos percalços da vida, comenta Lais Moulim Cipriano – Psicóloga, e uma das organizadoras do Coral. “O grupo composto por 11 profissionais dos diversos setores foram os responsáveis pela escolha das 05 canções de Natal para a cantada, foram elas: Então e natal, Aleluia, Te agradeço, Bom natal, Obra nova”.

Marcio da Silva Leandro, que trabalha como técnico em análises clínicas na farmácia, argumenta também que se sentiu lisonjeado em fazer parte do coral, pois, no dia a dia a gente vê mais a parte padronizada a triagem, atendimento, consulta, procedimentos, medicamentos, e o coral trouxe um diferencial e uma forma de humanização, não só para os profissionais, mas principalmente para os pacientes.

A cantata de natal levou a importância desta data para dentro do hospital, e nada melhor do que falar do nascimento do menino Jesus em uma maternidade que se depara com esse momento de graça, durante o trabalho.

O gerente Márcio Garcia ressalta que o coral traz muita luz para os momentos do ensaio e para o encerramento trouxe a magia do natal e a verdadeira reflexão para este dia. Parabeniza aos organizadores Daniela, Lais, Márcio e Sabrina e a todo o grupo que durante a sua jornada de trabalho ainda doou um pouco mais de si, para esses momentos tão importantes de exaltação ao criador.