JB Padrão
Banner TOP
Black Live

Depois do Partido Ecológico Nacional (PEN) buscar o mandato do Vereador Enis Gordinho pela via judicial, o vereador não teve outra opção senão sair do partido que o elegeu. Enis Gordinho foi o quarto vereador mais bem votado do município, alcançando 1.388 votos. Depois da eleição foi constatada uma inconsistência nas contas de campanha do vereador, apontadas pelo Cartório Eleitoral.

Contudo, essa inconsistência foi sanada e o Tribunal Regional Eleitoral aprovou as Contas de Campanha do vereador por unanimidade. Mesmo tendo suas contas aprovas e ter tomado posse do mandato, o vereador não teve tranquilidade para exercê-lo, pois o seu próprio partido, através de seu presidente Jose Raimundo Dantas, ajuizou ação judicial para que Enis Gordinho tivesse o mandato cassado e o próprio presidente do Partido entrasse em seu lugar.

Jose Raimundo Dantas ( a direita), ajuizou ação judicial para que Enis Gordinho tivesse o mandato cassado e o próprio presidente do Partido entrasse em seu lugar.

Depois de uma longa disputa na vara da Justiça Eleitoral de Guarapari, o vereador venceu a primeira batalha contra seu presidente partidário. A juíza aceitando os argumentos do vereador, não aceitou os pedidos e determinou o arquivamento do processo, todavia, Dantas, insatisfeito, recorreu a instância superior e aguarda o julgamento.

Desfiliação. Diante desta situação entre o vereador e o presidente, outro caminho não coube a Enis Gordin senão pedir na justiça a sua desfiliação partidária. E foi isto que fez o vereador. Em 14/08/2017 o vereador requereu da justiça eleitoral autorização para se desfiliar do seu partido.

Enis Gordin pediu na justiça a sua desfiliação partidária.

Depois de toda tramitação necessária na data de 28/11/2017 foi julgado procedente o pedido do vereador sendo-lhe concedida a autorização necessária para sua desfiliação. “Nada mais justo do que a justiça eleitoral me conceder esta autorização, já que não há clima para que eu continue no partido que quis tirar o mandato que o povo me concedeu”, disse o vereador em tom emocionado.

“Foram dias difíceis para mim, para minha família e para minha assessoria, mas graças a Deus tudo está terminando bem. Agora é um novo caminho que vou fazer, mas em outro partido”, completou o vereador.

Já o advogado do vereador, Ricardo Rios, limitou-se a dizer que a justiça foi feita, “Sempre confiamos na justiça. A justiça foi feita!”. Agora o vereador está em busca de uma nova agremiação partidária, sendo que algumas já se colocaram à sua disposição como PDT, PMDB, REDE, PODEMOS, PSDB, DEM e PSB.

Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here