O caso aconteceu no bairro Adalberto Simão Nader. Na tarde de ontem (9), uma criança de apenas 12 anos de idade foi baleada por um amigo da mesma idade em Guarapari. O projétil perfurou o pescoço da criança que foi socorrida por seus familiares, chegou ao pronto atendimento da cidade e foi levada para um hospital da Grande Vitória.

Criança de 12 anos é ferida por colega da mesma idade com disparo de arma de fogo. Imagem ilustrativa.

Brincadeira. Segundo informações da DHPP (Delegacia de Homicídios de Proteção a Pessoa) do município, o crime foi desvendado em menos de menos de duas horas. A polícia recebeu a informação de que um veículo preto teria passado próximo à casa da criança e disparado o tiro, depois das investigações, houve a conclusão de que tudo não passou de uma brincadeira entre duas crianças.

Franco Malini, delegado da DHPP esclareceu o caso. “A criança foi baleada, e a PM recebeu a informação que um carro preto teria passado e disparado contra a casa dele. Mas a casa não tinha sangue, não tinha marca de perfuração na parede, e após investigações descobrimos que havia uma arma dentro da casa. Identificamos que a criança quis mostrar a arma uma para outra, e a arma começou a ser manuseada, e estava municiada. O projétil ficou alojado dentro da porta”.

38. A arma utilizada pelo amigo da criança também de 12 anos foi uma pistola calibre 38. A pistola não estava mais dentro da casa onde aconteceu o crime, mas foi apreendida pela Polícia Civil ao ser entregue por um conhecido da família. A criança que disparou o tiro compareceu à delegacia acompanhada do pai. Ambos foram ouvidos e liberados. O proprietário da arma não foi encontrado e o estado de saúde da criança atingida também não foi informado.

Deixe seu comentário