Oliver Fonseca, de apenas cinco anos, veio de Brasília passar o período das festas de fim de ano com o pai, Marcus Vinícius Fonseca, e familiares, mas a comemoração do dia 25 de dezembro não acabou bem. A família foi curtir uma praia no fim da tarde, mas ao voltar da água, a criança foi atingida no maxilar por um chute de um rapaz que jogava “altinho” no final da Praia do Morro.

Oliver Fonseca após ser atingido por rapaz que jogava bola na Praia do Morro – Foto enviada por leitor

Segundo Fátima Fonseca, moradora de Guarapari, tia avó de Oliver, “a situação aconteceu por volta das 16 horas, na altura do Deck na Praia do Morro, onde ficam os barquinhos. Eles estavam na praia, a criança saiu para brincar e quando voltou, desviou da roda e passou na frente dos caras que estavam jogando bola, o famoso “altinho”, quando ele escorregou o cara veio com o pé e atingiu o rostinho dele, na hora o cara foi solidário, todos eles foram solidários, se prontificaram a ajudar”.

Fátima conta que logo buscaram atendimento, mas o menino teve que ser levado de ambulância para Vila Velha. “Fomos aqui para fazer atendimento no UPAI que não teve condições de atender, a médica falou que poderia fazer, mas ele iria sofrer muito, então ela achou melhor transferir para Vila Velha, pois lá ele receberia anestesia geral, que o deixaria mais confortável para receber a sutura, porque a boquinha machucou mais internamente, estava muito inchada, ele estava com muita dor, reclamando”.

Oliver após atendimento médico – foto cedida pelo pai da criança

De acordo com o pai de Oliver, “graças a Deus ele está bem, mas o médico falou que a pancada afetou a gengiva e a arcada dentária, a pessoa que gerou o acidente foi muito solidária e até agora envia mensagens para saber como Oliver está”. Fátima acrescenta que: “As pessoas devem entender que precisam ter educação e saber onde começa e termina o espaço deles” e cobra das autoridades uma normatização “precisamos de normatização nessa cidade”.

De acordo com a Prefeitura Municipal, “O município, irá fixar placas indicativas informando os locais e horários para práticas esportivas. Durante a alta temporada as ações fiscalizatórias serão intensificadas”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.