Câmara de Anchieta
Banner TOP
JB Padrão

Na última sexta-feira (5) uma pequena reunião foi realizada na 5ª Delegacia Regional de Guarapari para a despedida do delegado Marcos Nery. Nery foi transferido para Anchieta, onde chefiará, a partir desta segunda-feira a 10 Delegacia Regional (Anchieta, Piúma e Alfredo Chaves).

Titular da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Guarapari desde 05 de dezembro de 2016, Marcos Nery se destacou pela incansável trabalho de investigação e pelo alto número de prisões. O número reduzido de agentes da delegacia não impediu que o grupo fosse responsável por grandes apreensões e importantes prisões neste período de pouco mais de um ano.

Fernando Otávio, presidente do Sindicig reconhece o trabalho do delegado no período em que esteve atuando na cidade. “Ele fez um excelente trabalho, com uma parceria muito forte com a comunidade. Este trabalho foi reconhecido e hoje ele está sendo promovido. O trabalho dele mostra a eficiência da Polícia civil em Guarapari, não só dele, mas de toda a equipe de apoio. Só esperamos que o delegado que o venha a substituir esteja à altura dele. SAbemos que é uma promoção e esperamos que Guarapari também seja promovido com policiais com o porte e a qualidade de Marcos Nery, declarou.

O comando da Polícia Militar, através do major Palaoro e do major Bezerra, também foram se despedir do delegado. “Eu tenho que fazer dois agradecimentos: primeiro como policial militar do 10º batalhão, nós tivemos muito resultado com o delegado Marcos Nery. è um delegado envolvido, focado e sem vaidades. ele quer o resultado. Como cidadão, também agradeço ao Marcos Nery. Ele é um mineiro, que adotou a cidade e foi policial 24 horas. Ele é um policial que a sociedade realmente espera. Somos gratos por ele ter passado por aqui e ajudado tanto a cidade”, disse Palaoro.

Ao longo destes meses como titular da Depatri, algumas operações foram destaques, seja pelo incansável trabalho de investigação, seja pelos resultados obtidos. Logo que começou a trabalhar em Guarapari Marcos Nery, junto com sua equipe, desarticulou uma quadrilha que atuava em todo o Brasil roubando celulares em shows de expressão nacional. Centenas de celulares roubados foram recuperados pela Depatri no verão de 2017.

Em março de 2017 a Depatri recuperou uma carga de mais de 800 iphones roubados em Guarapari. A quadrilha era oriunda de Terra Vermelha, em Vilha Velha e foi desarticulada.

Em fevereiro de 2017, durante a paralisação da PM no Estado, marcos Nery e sua equipe trabalhou por quase uma semana sem praticamente dormir, em busca de criminosos que aproveitaram o caos instalado para cometer delitos. Como saldo disso, foram 15 armas de fogo apreendidas, drogas, produtos roubados e dinheiro.

Além disso, operações foram desencadeadas e acabaram com quadrilhas especializadas em roubo de cargas, adulteração de celulares, adulteração de carros roubados, desmonte de veículos… Pode-se dizer que ele e sua equipe não deram descanso para os criminosos patrimoniais de Guarapari durante sua passagem por aqui.

Figura simples, Marcos Nery resume todos estes esforços e resultados em palavras mais simples ainda. “Nosso reconhecimento? A felicidade de conseguir ser policial, vindo de família pobre, por ter fugido à regra. E por saber que ainda existem policiais que trabalham, ganhando pouco, e com tantas críticas, com tantas insinuações, não sucumbem a reclamação. Loucura? Talvez! O certo é que é o nosso trabalho e pronto!”, concluiu Nery.

Do Portal 27 e de seus jornalistas, fica a gratidão de ter podido contar com ele, tanto do ponto de vista profissional, quanta do ponto de vista de cidadão. Obrigado Marcos Nery.

Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional M Conveniências [banner top]

Padrão
Câmara Municipal de Guarapari

5 COMENTÁRIOS

  1. Que pena ver este cidadão reconhecido por todos pelo trabalho bem feito exercido na cidade….esperamos que o próximo seja a altura deste competente profissional….vamos aguardar e ver no que vai dar….o tempo dirá….

  2. Aqui nesse lugar é assim mesmo , quando uma pessoa se destaca com um brilhante trabalho feito em pró da população , eles logo transfere para outro lugar .
    Deve tá incomodando alguns figurões nesse município , é uma pena e uma perda muito grande para a cidade .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here