Banner TOP
JB Padrão
PROCON der Guarapari preparou algumas dicas.

Nesta sexta-feira, dia 12, é feriado de Nossa Senhora Aparecida e é comemorado também, o Dia das Crianças e, com a proximidade da data, o comércio já está preparado para o aumento nas vendas dos produtos infantis. Para realizar uma compra segura, o PROCON der Guarapari preparou algumas dicas:

  1. Comparar preços fazendo uma pesquisa é muito importante, pois a variação para um mesmo produto pode ser grande e a pesquisa pode render uma boa economia.
  2. Importante verificar se o brinquedo possui o selo do INMETRO, pois a certificação é obrigatória. Fique atento também às questões relacionadas à saúde e segurança.
  3. Certifique-se da indicação de faixa etária, pois os brinquedos devem ser apropriados à idade da criança.
  4. Antes da compra, verifique se o produto possui algum defeito aparente como amassados, manchas, ranhuras, entre outros, e sempre que possível, teste os produtos eletrônicos na loja.
  5. Verifique a política de troca da loja, pois nas lojas físicas, caso o produto não esteja com defeito, a troca não é obrigatória.
  6. Não esqueça de exigir a Nota Fiscal do produto, pois em caso de reclamação ou troca, ela é essencial.

É importante ressaltar que no Espírito Santo há um elevado número de endividados e inadimplentes, assim é importante refletir e adquirir o presente que caiba no seu bolso, bem como incentivar as crianças a poupar o dinheiro que ganha, desestimulando o consumismo.

A equipe de fiscalização do PROCON Guarapari estará em operação durante toda esta semana, orientando os fornecedores que comercializam produtos infantis, a fim de assegurar o direito dos consumidores.

Qualquer informação ou denúncia podem ser feitas na sede do PROCON, na rua Manoel Lino Bandeira, 523, Muquiçaba ou pelos telefones (27) 3262 5149, 3261 5513, 3261 7534.

Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here