Banner TOP
JB Padrão
Ribero e Padua

Recorde

Pré-candidatosPela primeira vez, os eleitores de Guarapari, vão ter a oportunidade de escolher o futuro prefeito do município dentre oito candidatos. Vale lembrar que o voto deve ser no candidato que corresponde aos seus ideais e a sua simpatia política. Pense bem; reflita no histórico de vida, nos projetos políticos de cada um deles.

Assistencialismo

Vereador não é Assistente Social. A função do vereador é fiscalizar os atos do Poder Executivo, criar leis que beneficiam a população. Não é trabalho nem função de vereador, dar cesta básica, combustível, marcar consultas médicas, exames dentre outros assistencialismos.

Teste

São mais de 300 candidatos a vereador para 17 vagas na Câmara Municipal. Será que se o Tribunal Regional Eleitoral aplicar uma prova simples perguntando o que é uma lei orgânica, um artigo, uma emenda parlamentar, um projeto de lei ou um requerimento, eles vão passar no teste? Com a palavra o TRE-ES; e o eleitor também.

Prêmio de Consolo

Cassaram o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, mais os direitos políticos foram preservados.  Como Fernando Collor de Mello, a ex-presidente daqui alguns anos vai virar Senadora, como prêmio de consolação. Como dizem: O Senado Federal é um paraíso!

dilma_aeTraição

E por falar em Senado, tem muito senador, inclusive alguns capixabas que chegaram a beijar a mão da Dilma em algumas campanhas do passado.  Conseguiram alguns cargos federais no Estado. E depois cuspiram no prato que comeram. Coisa feia!

Piada

O Sindipúblicos que representa os Servidores Estaduais no ES protocolaram na Assembléia Legislativa um pedido de impeachment do Governador Paulo Hartung do PMDB. Agora vamos falar sério, é mais fácil acreditar que Papai Noel existe do que acreditar que os nobres deputados estaduais vão abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito para cassar o Governador. Ai, Ai…

Ministério do Planejamento esclarece dúvidas sobre o aumento da taxa de marinha em Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Obras no canal

Vale lembrar que a obra de reurbanização na beira do canal de Guarapari é do Governo do Estado. E não de Deputado Estadual que se diz o pai da criança!

Brigas sem noção

Fico triste em ver pessoas brigando por causa de candidato A ou B. Uma pergunta para você eleitor. O que vale mais uma amizade ou uma briga por causa de política? Como diz o ditado popular: religião, política e futebol não se discutem. Cada um tem sua preferência, e o voto é secreto.

Canela Verde

Em Vila Velha a disputa deve ficar entre os candidatos Neucimar Fraga do PSD e Max Filho do PSDB. Vale lembrar que o município deverá ter segundo turno como aconteceram nas últimas eleições municipais.

Maria vai com as outras

Pesquisa eleitoral deveria ser proibida em todo Brasil. Muitos eleitores dizem votar em quem está em primeiro lugar para não perder o voto. Mais depois esquece que este candidato vai administrar ou legislar durante quatro anos. Pense reflita! Vote no candidato no qual você se identifica e que tenha melhores projetos para seu município.

Agradecimento

Quero agradecer a toda equipe do Portal 27 pelo espaço aberto. Esta coluna é aberta para sugestões, críticas e elogios.  Vamos estar juntos levando o que é noticia em Guarapari, no Estado e no País para você leitor. Muito obrigado!

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCurso de guarda-vida dos Bombeiros servirá para todo o Estado
Próximo artigoSedu abre 100 novas vagas de intercâmbio para estudantes da rede estadual
Paulo Borges Filho é jornalista formado na primeira turma de Comunicação Social da Faesa em 1999. Pós-Graduado em Docência Universitária pela Universidade Luterana do Brasil em 2005. Com mais de 16 anos de experiência em trabalhos jornalísticos como Rádio, TV, Assessorias, Jornais e Revistas. Lecionou por quase 10 anos como professor universitário nos cursos de Comunicação Social na Universidade Luterana do Brasil em Rondônia e Faculdade Novo Milênio em Vila Velha.

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela bela apresentação, uma sugestão sobre política, caso tenha em nosso município ou região são aqueles projetos de lei ou leis aprovadas, digamos chulas, engraçadas, ridículas e etc… (não acho necessário citar nomes, afinal por aqui gostam de processos).
    Falando sério, precisamos de reportagens que piora invés de ajudar, como o ponto de ônibus próximo ao semáforo do Ipiranga, que foi fechado, os passageiros não podem mais pegar o ônibus que descem do Ipiranga, era melhor, quebrar aquela calçada tipo rampa, que foi “extendida” da original.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here