O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última terça-feira, 15, o ranqueamento do Índice Geral dos Cursos (IGC) , onde aponta a excelente colocação da Doctum Guarapari na cidade e no Estado.

Com notas que vão de 1 a 5, o estudo mede a qualidade do ensino superior no Brasil. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), é o responsável por calcular o índice que leva em consideração várias avaliações como a nota do Enade, a qualificação dos professores, os recursos didático-pedagógicos e a infraestrutura.

Doctum de Guarapari ficou em excelente colocação na cidade e no Estado.

A nota final da Faculdade Doctum foi 4, um resultado muito bom perante o rigor das avaliações do MEC, que coloca a instituição como a melhor da cidade e a 5ª melhor do Estado do Espírito Santo.

Diretor da faculdade, Leanderson Cordeiro

O diretor da faculdade, Leanderson Cordeiro, comemora o resultado, reafirmando o compromisso da instituição em transformar a vida das pessoas pela educação. “Temos um planejamento para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino para nossos alunos. É necessário o envolvimento de todos, dos professores, da equipe administrativa e também os alunos. Na Faculdade Doctum, nosso trabalho tem sido marcado por um forte comprometimento com os alunos e seriedade no que fazemos”, explica.

Ainda segundo Leanderson, a Rede de Ensino Doctum que está presente no Espírito Santo e em Minas Gerais, também obteve ótimos índices também em outras unidades. “Isso mostra o compromisso da instituição com todas as comunidades onde está inserida”, finaliza. 

Comments are closed.