O documentário “Brincando de Transformar” é um projeto da jornalista, Bruna Miranda, que conta a história de 4 crianças, entre 6 e 13 anos, que se tornaram agentes transformadoras da realidade onde vivem. “Eu fiz o documentário para mostrar esse exemplo bonitos de crianças, com suas limitações por ainda serem crianças, tento atitudes solidárias”, fala a jornalista.

Bruna comenta as histórias das crianças retratadas no documentário. “Umas das histórias é a do Getúlio, é até bem conhecido na cidade, tem pais cegos, e os ajuda a vender jogos de loteria pela cidade. A atitude desse menino, que desde pequeno anda pelas ruas auxiliando pais por amor, tocas as pessoas”, fala.

Getúlio, de 13 anos, ajuda os pais cegos desde muito novo.

Outro exemplo exemplo de solidariedade infantil é o da Marina, de 9 anos, que até participou da “Hora do Faro”, um programa ada Rede Record, “Marina, com a pouca idade que tem, já lançou um livro para ajudar a alfabetizar crianças com dificuldade. Ela fez também um lojinha para alunos de uma escola pública, onde ela arrecadava doações e deixava tudo limpinho e cheirosinho.Ela entregava para os alunos uma moeda que criou chamada “amores reais” e as crianças podiam entrar e comprar 5 peças. Foi muito bonito, tinha provador, embalagem para presente. Ela empoderou aquelas crianças, que talvez nunca tivessem oportunidade de entrar numa loja e realizar uma compra”, conta Bruna.

Marina, com 9 anos, tem vários projetos sociais e já virou notícia em programa de TV nacional pelo trabalho que faz.

A jornalista conta que fazer esse documentário foi um divisor de águas na sua vida. “Ver o que essas crianças faziam com todas sua limitação, me fez repensar a minha vida. Me fez ver que eu podia fazer mais pelos outros. E mudei até mesmo como profissional, entendi que o meu papel como jornalista era levar notícias boas, para trazer esperança nesse mundo de noticias ruins”, comenta Bruna.



Bruna teve ideia de fazer o PIPA depois de ver o trabalho social que crianças faziam, em seu documentário.

A partir do documentário, Bruna Miranda, criou o Projeto Inclusão Por Amor (PIPA), um  projeto que ajuda crianças de comunidades carentes. Nele, os 10 jovens que fazem parte do PIPA, arrecadam doações e fazem um dia especial para uma comunidade carente na cidade.

O PIPA tem um ano e já conseguiu fazer duas grandes ações, a próxima será no dia 23 de dezembro. Os interessados em doar ou fazer parte do projeto como voluntários, podem acessar a rede social do PIPA ou entrar em contato com a Jornalista no número (27)99877-0412.

 
Institucional MAllagutti
Banner Marcelo
Institucional Karla
Institucional Basic Idiomas
Institucional M Conveniências [banner top]

Dia D Docutum
Institucional Flex Motors [banner final]


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here