Alfredo Chaves mais uma vez desponta na educação. Dessa vez foram avaliadas situações como a média de hora aula por dia e a formação dos professores das escolas municipais pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Com isso, foi constatado que o município supera a média nacional.

Foto: Secom PMAC
Foto: Secom PMAC

Atualmente, existem no Brasil mais de cinco mil municípios. No final de 2015, o Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, o IOEB. A pesquisa analisa situações como a média de hora aula por dia e formação dos professores.

O ranking separou 500 cidades que têm mais oportunidades educacionais e ultrapassam a média nacional. Dos 100 primeiros, 12 são conveniados ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. Todos os municípios apresentados se destacaram por seus índices superiores à média nacional (4,5), como é o caso de Alfredo Chaves, com índice 5,3. O município é conveniado ao Sistema de Ensino Aprende Brasil desde 2008, e ocupa o 172º lugar no ranking nacional.

Foto: Secom PMAC
Foto: Secom PMAC

De acordo com Acedriana Sandi, diretora pedagógica da Editora Positivo, o resultado deve ser comemorado. “Ficamos muito orgulhosos em ver nossos municípios entre os melhores. Educação é processo, portanto os resultados aparecem por meio de um trabalho sério e contínuo. Isso fica evidenciado quando nos deparamos, entre os eleitos, com municípios parceiros há dez anos”, destaca.

Para a secretária municipal de Educação, Rogéria Lúcia Fiorin Gaigher, o resultado é reflexo de uma didática participativa, entre a escola e a família. “Desenvolvemos nossas atividades em parceria com a família e a comunidade. Nossos profissionais estão de parabéns por vestirem a camisa e executarem um trabalho exemplar. Nossos parabéns também para nossos alunos”, disse.

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – empresa do Grupo Positivo, umas das maiores corporações educacionais do país, localizado em Curitiba/PR – desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação.  Atualmente, está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 490 mil alunos de 245 municípios brasileiros. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

Deixe seu comentário