Foi assinado recentemente pelo prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, o Decreto nº 5.709/2017, que regulamenta o Bolsa Atleta, auxílio financeiro destinados aos atletas e paratletas do município. O Bolsa Atleta será proposto, mediante seleção, aos atletas que pleitearem o benefício via protocolo na sede da prefeitura.

O Bolsa Atleta será proposto, mediante seleção, aos atletas que pleitearem o benefício via protocolo na sede da prefeitura.

Os interessados devem atender as exigências do documento. Uma comissão foi criada para analisar os pedidos. Serão atendidos atletas cujas modalidades esportivas fazem parte do Programa Olímpico e Paraolímpico, indicados nos comitês olímpicos e paraolímpicos Internacional.

Para o prefeito, a ação é uma forma de incentivar os atletas e ajudar com despesas necessárias para participação em competições. “O Bolsa Atleta permite incentivar que os nossos atletas prossigam com seus objetivos e possivelmente promovam a cidade de Anchieta”, disse.

Conforme o decreto, para fins de solicitação de concessão do auxílio financeiro, será considerado destaque atual o atleta que no ano anterior a concessão da bolsa tenha sido destaque em competições estadual, nacional e mundial. Os valores do benefício variam de acordo com as categorias, elencadas no decreto.

Deixe seu comentário