Na manhã de hoje (1º) um ônibus da Viação Asatur se envolveu em um acidente na Rodovia do Sol, em frente à entrada do bairro Portal Clube. O coletivo bateu no ponto de ônibus em frente à Pedreira por volta das 5/5h30 da manhã. Ninguém ficou ferido.

Foto: Rubens Silva/Colaborador
Foto: Rubens Silva/Colaborador

Procurada, a empresa informou que o motorista fazia sua primeira viagem, seguindo da garagem (que fica no bairro Muquiçaba) para o Trevo de Setiba, quando, ao subir a ladeira, uma pessoa no ponto deu sinal. Ao entrar para o acostamento, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu no ponto, ficando atravessado na pista. Dentro do coletivo estavam o motorista, o trocador e poucos passageiros (a empresa não soube precisar quantos). Somente os vidros ficaram quebrados. Calcula-se que o condutor estivesse a uma velocidade de até 40km/h, já que os coletivos possuem tacógrafo que não permitem que ultrapassem os 60km/h. O veículo não teria rodado na pista. O motorista, que trabalha desde 2009 na Viação Asatur, estava sendo ouvido pela empresa até o início da tarde.

O Portal 27, compromissado com a verdade dos fatos, vem nesta matéria esclarecer o acidente.

As primeiras informações recebidas na redação, através do nosso WhatsApp, foram que o condutor teria saído do bairro Portal Clube e estaria em alta velocidade. O colaborador que enviou as fotos disse que esteve no local e confirmou as informações. Após postado o giro na fanpage do Portal 27, muitos comentários com informações diferentes foram surgindo. Alguns até desrespeitosos, o que fez com o que o editor executivo, Wilcler Carvalho, optasse por excluí-lo. “Respeitamos a liberdade de expressão, mas, neste caso, nos reservamos no direito de apagar os comentários ofensivos”.

O Portal 27 agradece a participação dos leitores e esclarece que sempre será transparente com as informações.