Na última semana Guarapari voltou a ser destaque no cenário esportivo estadual por dois grandes motivos. O primeiro por sediar as finais os “Jogos Na Rede” (competição que reúne os melhores atletas das escolas da rede estadual de educação) e o segundo pela expressiva vitória da equipe de Atletismo da Escola Estadual Leandro Escobar na mesma competição. Com apenas quatro atletas inscritas no evento, a escola do bairro Perocão, sagrou-se campeã geral da modalidade de atletismo na categoria feminina. Tal conquista garantiu o Bicampeonato à Escola Leandro Escobar que repetiu o feito de 2013 quando também venceu o evento.

10626829_645594918888578_8463541750708996583_n
A atuação da equipe foi muito boa com elogios de vários espectadores do evento. Foto Divulgação.

A atuação da equipe foi marcada pelas seguintes conquistas:

Danielly Pereira – Campeã no Lançamento de Disco, Vice-Campeã no Arremesso de Peso e Campeã no Revezamento 4×100.

Silva Brito – Campeã no Salto em Distância e no Revezamento 4×100.

Bruna Ribeiro – Campeã no Revezamento 4×100.

Stefani Cristina – Campeã no Revezamento 4×100.

unnamed
A atleta Silvana Brito vai para a cidade de João Pessoa.

Histórico. Os trabalhos com o atletismo na Escola Leandro Escobar foram iniciados em fevereiro de 2013, quando um projeto de parceria com o Clube Capixaba foi apresentado à direção da Escola.

De acordo com a diretora da Escola, a professora Maria Auxiliadora Migliorini, o esporte é uma das ferramentas educacionais utilizadas pela escola para garantir o envolvimento dos alunos com um ensino dinâmico e renovado. “Para nós da Escola Estadual Leandro Escobar o esporte faz parte de nossas propostas pedagógicas. Temos como vocação a oferta de elementos educacionais variados, que busquem garantir aos nossos alunos elementos prazerosos que os mantenham envolvidos com a escola. O esporte por sua vez representa essa dinâmica de trabalho, pois com ele estamos conseguindo oferecer novos horizontes aos alunos”, afirmou.

unnamed
O atleta Matheus Teles que começou no atletismo na Escola Leandro Escobar participará do Jogos Universitários Brasileiros -JUB’s, na cidade de Aracaju.

Para o professor Anderson Madeira, responsável técnico pelo projeto, o atletismo surgiu como uma ferramenta de inclusão para os alunos. “Iniciamos o trabalho com o atletismo de forma bem recreativa e com o tempo passamos a perceber que tínhamos grades valores dentro de nossa escola. Após alguns meses de trabalho começamos a participar de competições e os resultados foram aparecendo. Buscando oferecer melhores condições de trabalho aos atletas da escola estabelecemos uma parceria com o Clube Capixaba que hoje garante maior fluxo de treinamentos e competições”

E os resultados do projeto não param por ai. No próximo mês a Escola Leandro Escobar estará encaminhando a atleta Silvana Brito para a cidade de João Pessoa na Paraíba, onde participará dos Jogos Escolares da Juventude (o maior e mais importantes eventos da categoria no Brasil), representando o estado do Espírito Santo. Ainda como fruto do trabalho do ano passado, o Atleta Matheus Teles – que se iniciou no atletismo na Escola Leandro Escobar e hoje esta na Faculdade Pitágoras – participará do Jogos Universitários Brasileiros -JUB’s, a cidade de Aracaju -SE

Deixe seu comentário