Quem deseja ingressar ou voltar ao mercado de trabalho deve procurar se qualificar e por isso, a Nacional Escola de Profissões lançou o Projeto de Incentivo a Qualificação Profissional que vai oferecer 50 bolsas com até 70 % de desconto na mensalidade de todos os cursos para estudantes de escolas da rede pública estadual.

A Nacional Escola de Profissões lançou o Projeto de Incentivo a Qualificação Profissional que vai oferecer 50 bolsas com até 70 % de desconto

Os proprietários da escola José Weider Queiroz e Rosinete Costa Queiroz explicam como as pessoas devem fazer para se inscrever no projeto. “O projeto é voltado para alunos abaixo de 21 anos que estejam matriculados no ensino médio das escolas públicas estaduais. O aluno tem que vir aqui com o responsável e preencher uma ficha socioeconômica porque isso vai mostrar que ela precisa desse desconto para se qualificar”, disse Rose.

A escola tem mais de 40 cursos divididos em 06 áreas.

Para fazer o cadastro é necessário levar a carteira de identidade, o CPF, comprovante de residência e a Carteira de Trabalho para comprovar a renda familiar da pessoa que está pleiteando a vaga. A escola tem mais de 40 cursos divididos em 06 áreas, sendo elas: Beleza com os cursos de cabeleireiro, barbeiro, manicure e pedicure, maquiagem, estética facial, depilação, e muitos outros; Saúde com os seguintes cursos Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Dentista, Massoterapia, entre outros; Mundo Pet com os cursos de Auxiliar de veterinário, Banho e Tosa, Adestramento de cães; Construção Civil com o curso de Elétrica Predial e Residencial, AutoCAD 2D e 3D, MsProject, e outros na áreas de Informática e Tecnologia, Administração.

Segundo Rose, os cursos têm duração de no mínimo três meses e no máximo um ano e custam a partir de R$ 120,00. Porém, no projeto é possível se qualificar com um investimento de R$ 59,90 já com o desconto. “Dentro desse valor já está incluso o material didático. A pessoa que vai pagar essa parcela com desconto às vezes não tem orçamento para pagar o material então tem essa vantagem de ter tudo incluso”, explica Rose.

O casal relatou que eles também estudaram em escolas públicas e sentem a responsabilidade social de contribuir para a solução das dificuldades e falta de perspectiva que muitos dos estudantes da rede pública têm e por isso, decidiram criar o projeto. “Estamos aqui há 3 anos, mas trabalhamos na área de qualificação há 14 anos somadas nossas experiências e a gente vê que as pessoas chegam na escola com muita vontade de fazer o curso, mas nem todo mundo tem condições de fazer.

Ás vezes a gente acaba dando desconto para uma pessoa que não precisa e pessoas que precisam acabam não fazendo por não ter condições. Então fizemos uma pesquisa com nossos alunos de três anos para cá sobre valores e dentro dessas entrevistas a gente vê que esse valor é o que elas podem pagar”.

Os cursos têm duração de no mínimo três meses e no máximo um ano.

A Nacional também oferece vagas de estágio em alguns cursos. “O aluno que faz elétrica em nossa unidade já tem estágio garantido na GM Elétrica cujo proprietário é o professor do curso e já contratou vários de nossos alunos que se destacaram. Temos também o estágio de vários outros cursos tais como auxiliar de farmácia e auxiliar de veterinário”.

Weider ressaltou que todos os cursos são ministrados por profissionais formados nas áreas que ensinam. “Todos os nossos professores são formados em sua área e, inclusive, vários são pós graduados. Além disso, todos os nossos profissionais têm vivencia prática e não apenas acadêmica. A gente sempre frisa com nossos alunos que aquilo que o profissional aprende no dia a dia, na prática, é muito útil e enriquece mais do que o profissional que só tem a vivência acadêmica”. As bolsas estão disponíveis até dia 11/10/2017 sendo o número de 50 bolsas.

Vagas. Para os que estiverem querendo saber mais sobre as vagas de emprego em Guarapari e região, a Nacional Escola de Profissões tem uma página no Facebook, onde são divulgadas as oportunidades de trabalho. Para saber mais basta curtir a pagina  aqui.

Serviço. A Nacional Escola de Profissões fica localizada na rua José Barcelos de Mattos, n° 37, Centro. Mais informações no (27) 3262-7736 / (27) 9 9808-7011.

 

 

*Informe Publicitário

Deixe seu comentário