O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), destinará quase R$ 4 milhões para os Conselhos de Escola da Rede Estadual. O valor do recurso financeiro será executado por meio das contas do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe). A portaria que estabelece o recurso de capital foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (13).

Um total de 443 unidades de ensino da Rede serão beneficiadas e terão autonomia para aplicação no que for necessário ao ambiente escolar no decorrer de 2020.

Um total de 443 unidades de ensino da Rede serão beneficiadas. As escolas podem adquirir, por exemplo, data show, notebook multifuncional, impressoras, câmera de videomonitoramento, dentre outros equipamentos.

A Sedu também fez, recentemente, repasse de recurso de custeio para que as escolas se preparem para o início do ano letivo. Foram destinados quase R$ 35 milhões aos Conselhos de Escola com o objetivo de permitir que as unidades invistam em manutenção, atividades pedagógicas e administrativas.

Deixe seu comentário