JB Padrão
Banner TOP
Ribero e Padua

Um protesto movimentou a cidade de Anchieta nesta tarde. Um grupo de estudantes universitários e também do Ifes, protestou em frente a prefeitura pela falta do transporte estudantil que foi suspenso, segundo eles, desde a segunda feira. Com cartazes os estudantes pararam o transito em frente à prefeitura pedindo explicações sobre o problema.

Os alunos, que estão na reta final de provas e estudos, estão bastante preocupados. “Suspenderam e não nos informaram os motivos. Estamos preocupados, pois é semana de provas e muita gente está pegando carona para não ficar prejudicado”, informou a estudante do Ifes Rozana Mota.

protesto-anchieta
Estudantes realizaram um protesto na tarde de hoje em frente a prefeitura. Eles querem a volta do transporte universitário. Foto: Divulgação.

Outra estudante que não quis se identificar, também relatou a sua preocupação com a situação. “Em julho deste ano, porém fui abençoada com uma vaga no curso técnico pela Sedu totalmente gratuito. Tenho me empenhado e me dedicado muito aos estudos para concluir o curso e garantir um bom emprego e um futuro melhor para minha família e filhos. Mas lamentavelmente hoje recebi a notícia que por falta de pagamento os ônibus que fazem o transporte escolar irão paralisar, prejudicando assim não só a mim mas também milhares de alunos que assim como eu, dependem do transporte escolar”, disse ela à nossa equipe.

Durante a tarde, o WhatsApp do Portal 27 – (27) 9 9857. 2727 – recebeu diversas reclamações sobre a situação. Mais uma vez, na tarde de hoje os estudantes relataram que o ônibus não passou, deixando vários deles sem ter como estudar.

Reposta. Entramos em contato com a prefeitura de Anchieta na tarde de hoje, para saber mais informações sobre o fato. Os alunos alegam que a empresa cortou os ônibus por falta de pagamento da prefeitura. Fomos informados que as perguntas que nossa equipe fez seriam respondidas até as 18 horas de hoje. Mas até o fechamento desta reportagem, por volta das 19h50 não recebemos nenhuma resposta. Entre as perguntas enviadas por nossa equipe para a prefeitura estavam:

Quantos ônibus a prefeitura fornece?
Quantos alunos são beneficiados?
Porque a prefeitura cortou os ônibus sem avisar? Qual a justificativa?
Existe esse débito ?  (da prefeitura com a empresa)
Os ônibus serão repostos?

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

3 COMENTÁRIOS

  1. APOIO DA POLICIA PARA QUE? ESSA PALHAÇADA MORTA, UM SALVA VIDAS APARTA. APRENDAM A MANIFESTAR DIREITO, SE QUEREM ALGUMA COISA, BANDO DE TONTOS!

  2. Galera, sei que muito de vocês não puderam comparecer hoje , mas amanhã estaremos reunidos mais uma vez, em frente à prefeitura! Chame amigos e familiares. Amanhã, dia 25/11 às 12:00. Haverá apoio da polícia e carro de som.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here