O presidente Nacional da Democracia Cristã (DC), José Maria Eymael, mais conhecido por Eymael, que já disputou a presidência do Brasil, esteve no Estado na última sexta-feira (26) para se reunir com as Executivas Estaduais, em um projeto denominado “Travessia’, que tem como objetivo traçar em conjunto metas para o crescimento da Democracia Cristã no Brasil.

Casagrande. Após sua chegada, Eymael e sua Executiva Estadual se reuniram com o Governador Renato Casagrande no Palácio Anchieta, para tratar de parcerias com o Governo.

Eymael e sua Executiva Estadual se reuniram com o Governador Renato Casagrande no Palácio Anchieta

Reunião. O presidente da Democracia Cristã de Guarapari, Anderson Arpini, que é membro da Executiva Estadual, afirmou que a reunião com o Governador foi produtiva. “Foram discutidos temas como a reforma da previdência, cláusula de barreiras, segurança pública, novo sistema eletrônico de informações que será implantado pelo governo, participação dos partidos na nova gestão, entre outros assuntos”, explicou ele.  

Cariacica. No sábado, o Partido se reuniu na Câmara de Cariacica com os presidentes municipais de todo o Estado para a apresentação do Projeto Travessia e debaterem suas propostas para as eleições de 2020. Estavam presentes representando Guarapari, Anderson Arpini e Renato Serrão (1°Vice-Presidente).

No sábado, o Partido se reuniu na Câmara de Cariacica com os presidentes municipais de todo o Estado para a apresentação do Projeto Travessia

Crescimento. De acordo com Anderson, a Democracia Cristã que cresceu no Estado do Espírito Santo elegendo 14 vereadores, 01 vice-prefeito e um Deputado Estadual pretende com o novo projeto renovar seus quadros com ênfase na qualidade de seus membros, valorizar a ideologia que comemora 75 anos de existência no país.

Eymael afirma que independente das mudanças, o partido não buscará fusões ou incorporações. “A Democracia Cristã foi ceifada de sua existência por duas vezes, por interesses individuais de seus diretores. Não será admitido o fim de um trabalho que reproduz uma bela história de conquistas únicas para a sociedade brasileira” disse Eymael.

Democracia Cristã que cresceu no Estado do Espírito Santo elegendo 14 vereadores, 01 vice-prefeito e um Deputado Estadual

Presidente da Democracia Cristã de Guarapari, Anderson Arpini,na Câmara de Cariacica. Veja o vídeo.

Prefeitura. O Partido tem como meta o impulsionamento de candidaturas aos cargos do Executivo e Legislativo. Perguntado ao Presidente Nacional sobre quais as novidades e possíveis corridas ao Executivo na Grande Vitória, Eymael afirmou que “É de nosso interesse que as nossas executivas de Cariacica, Serra e Guarapari disputem a Prefeitura”, disse. 

O Portal 27 perguntou ao Presidente da Executiva de Guarapari sobre quem será o candidato da Democracia Cristã na cidade. De acordo com ele “há um trabalho para que parcerias sejam construídas, mas a Democracia Cristã demonstra o interesse em concorrer às eleições”, falou.

Deixe seu comentário

Comments are closed.