Nesta sexta-feira (19) além do artesanato capixaba, quem comparecer a Feira Internacional de Negócios do Artesanato de Guarapari (Feinartg)  vai poder acompanhar um desfile afro. O evento é organizado pelo tradicional Concurso Beleza Negra e acontece às 19h30, no anexo da Feinart, no Radium Hotel, no Centro.

O organizador do concurso Beleza Negra, Matuzalém Ribeiro de Souza e algumas participantes

Segundo o coordenador do concurso Beleza Negra, Matuzalém Ribeiro de Souza, o desfile contará com a presença de 15 modelos femininos e 4 masculinos que participaram das edições de 2016 e 2017 do concurso. “Fomos convidados pela Feinartg e Secretaria de Cultura para realizar o desfile e acreditamos ser uma grande oportunidade para alcançarmos o nosso maior objetivo que aumentar a autoestima do povo negro”.

Na ocasião, os modelos ainda vão receber o certificado de participação no curso de etiqueta social e elegância que foi oferecido pela organização do concurso e ministrado pela ex-Miss Minas Gerais e mãe da Miss Brasil Mirim, Nádia Mendes Ferreira Micherife.

Após o desfile, as modelos vão circular pela feira e estão disponíveis para fotos. Em seguida haverá uma apresentação de hip- hop do Projeto Fênix.