Termina neste domingo (21), a Feira Interestadual de Negócios do Artesanato de Guarapari. Realizada com o apoio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), o evento – realizado pela Associação dos Produtores Manuais e Artesanais de Guarapari – traz as produções de 16 associações de artesãos capixabas, e de diversos artesãos individuais do Estado e outras regiões, inclusive de outros países.

A Feira de Artesanato vai até este domingo (21).

A secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, ressalta a importância da iniciativa.“Temos dialogado com os artesãos e uma das demandas é pelo fomento à comercialização das peças. Estamos trabalhando em diversas iniciativas como as lojas do Artesanato Capixaba, parceria com outras instituições para qualificação desses profissionais, e o apoio aos eventos. A avaliação deste evento é boa. Pelo retorno que tivemos da sociedade e dos artesãos, houve bastante movimento e vendas. O artesão e o artesanato capixaba merecem esse reconhecimento.”

A artesã Monica Fordes está expondo pela primeira vez no evento e afirma que o movimento garante um bom retorno. “As pessoas estão gostando dos produtos, eu estou vendendo bem e eu estou muito empolgada. Está sendo uma ótima oportunidade para conhecerem o meu trabalho.”

Quem estiver no município pode visitar a feira que funciona das 17 às 23 horas. A entrada é gratuita. Os visitantes encontram objetos de uso pessoal e decoração feitos com fibras, madeira, barro, conchas, escamas de peixe e tecidos.

Serviço

Feira Interestadual de Negócios do Artesanato de Guarapari

Data: aberta até domingo (21)

Horário: das 17 às 23 horas

Local: Praia da Areia Preta, Centro, Guarapari

Entrada gratuita