Alfredo Chaves guarda bons momentos para o feriado da Semana Santa, com diversas opções de lazer e fé. Descanso, agito e momentos de fé. Qual sua opção? A cidade oferece atividades para todos os gostos durante os dias de folga.

alfredo chaves A comunidade católica promove diversas atrações até o domingo de Páscoa (27), incluindo a encenação da Paixão e Morte de Cristo, na sexta-feira santa, às 18h, no ginásio de esportes municipal da sede e na comunidade de Sagrada Família. Desde domingo, dia 20 de março, todas as noites as manifestações religiosas iniciam às 19h, na igreja Matriz, no Centro.

Já para quem procura agito, o tradicional sábado de Aleluia será animado na cidade, sendo comandado pela banda Black Sete. O evento reúne muitos visitantes e moradores locais e será promovido a partir das 22h, no ginásio de esportes.

Ainda, o município dispõe de três circuitos turísticos: Vale da Aventura, Caminho das Águas e Sete Maravilhas. Os roteiros oferecem uma variada opção de lazer entre cachoeiras e vales. Rapel, voo livre, tirolesa, caminhada pelas matas, canoagem são algumas das atividades que têm como palco belas paisagens naturais.

Mas para quem pretende descansar neste feriado é fácil encontrar pousadas aconchegantes, que oferecem serviços de qualidade, como também pratos típicos da culinária local. Em algumas, há áreas de lazer e piscina para crianças e adultos.

Circuito Vale da Aventura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Oferece um passeio cheio de adrenalina, com diversas opções de esportes radicais. Ideal para os adeptos de aventura. O roteiro inicia em Cachoeira Alta, a 4 km da sede municipal e integra várias propriedades na área rural de Alfredo Chaves, onde são encontrados conforto, infraestrutura e recursos necessários para a prática de modalidades como voo livre rapel, escalada e os passeios de caiaques.

Caminho das Águas

Foto: Secom PMAC
Foto: Secom PMAC

O roteiro leva à tranquilidade e ao bucolismo da área rural. O circuito é uma combinação de cultura, hospitalidade, matas e dezenas de belas cachoeiras, além de diversas propriedades que comercializam pães, massas, biscoitos, doces, vinhos e licores. A região proporciona um momento de contemplação da paisagem e da simplicidade da vida no campo. As localidades que envolvem o roteiro são Matilde, Carolina, São Marcos, Vila Nova de Maravilha e São Roque de Maravilha.

Sete Maravilhas

Foto: Secom PMAC
Foto: Secom PMAC

O roteiro “As 7 Maravilhas de Alfredo Chaves”, escolhida por meio de votação, representa os inúmeros atrativos turísticos do município. E é assim que Alfredo Chaves convida você a conhecer esse novo destino que foi criado pensando na satisfação do seu lazer. São sete lugares providos de belezas naturais e construções encantadoras, comidas típicas e rica cultura. Venha conhecer e se encantar com as maravilhas de Alfredo Chaves.

Baile de Aleluia – Sábado (26):

– Alfredo Chaves (Sede) – Banda Black Sete, a partir das 22h, no Ginásio de Esportes Municipal.

Programação da Igreja Católica

Dia 23 – Quarta-feira Santa: 19h – Procissão do Encontro – Sermão com o padre Renato Paganini – Matriz;

Dia 24 – Quinta-feira: 19h – Missa da Ceia do Senhor – Dia da Instituição da Eucaristia / Após a Santa missa haverá adoração ao Santíssimo Sacramento;

Dia 25 – Sexta-feira Santa da Paixão do Senhor: 10h – Momento de reflexão com EJC padre Renato Paganini / 15h – Ação litúrgica – Adoração à Santa Cruz / 19h – Via-sacra ao vivo no ginásio de esportes, seguida de procissão para a igreja Matriz / Coleta especial: Na sexta-feira Santa a igreja católica realiza em todo o mundo uma coleta especial para a Terra Santa. Este ano, a pedido do Papa Francisco, a coleta será também destinada aos países em guerra;

Dia 26 – Sábado: 20h – Missa da Vigília Pascal – Benção do Fogo Novo – a missa irá começar na praça da igreja Matriz onde o padre irá abençoar o Fogo Novo;

Dia 27 – Domingo de Páscoa: 7h30 – Santa missa de Páscoa / 19h – Santa Missa de Páscoa.