Feriado é bom para fazer exercícios e apoiar uma boa causa. Uma ótima oportunidade de colocar isso em prática é o 23º Passeio Ciclístico Pela Vida e Contra as Drogas, que será realizado nesta terça-feira (1º), Dia do Trabalho. O evento terá concentração no Raium Hotel, no Centro, a partir das 8h30 e a partida será às 9h.

O passeio ciclístico é totalmente gratuito e a concentração será na frente do Radium Hotel às 8h. Foto: Divulgação

Para participar do passeio não é necessário pagar nada nem fazer nenhuma doação. Basta chegar com a bicicleta e se inscrever. Mas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.  

Os participantes vão percorrer o Centro passando pela praça Trajano Lino Gonçalves e seguem pela ponte com destino a Praia do Morro e retornam pela avenida Praiana com destino ao Radium Hotel.

O organizador do evento é o radialista Germano Borges. Ele relatou que o passeio é a última etapa do projeto contra as drogas que começa com um ciclo de palestras realizadas nas igrejas e escolas todos os anos.

Germano começou a campanha contra drogas quando ainda era professor de matemática.

Germano foi professor de matemática durante 13 anos e contou que a iniciativa de combater o uso de drogas nasceu dentro da sala de aula. “Quando eu dava aula fazia uma campanha contra as drogas nas escolas. Com três anos decidi massificar isso também fora das escolas com os pais, os tios e os avós dos alunos. Aí surgiu o passeio de bicicleta que abrange todo mundo. Hoje passam pela gente meus ex-alunos já formados e me contam que ainda lembram do passeio diga não as drogas. Isso é muito importante e vale muito”, lembrou o radialista.

Sorteios. Segundo ele, além de poderem contemplar as belezas da cidade durante o passeio ciclístico, os participantes ainda vão receber um cupom e concorrer a diversos brindes. “Vamos sortear várias bicicletas, violão, liquidificador, ventilador e baldes de 20 litros de tinta. São brindes valiosos que sorteamos todos os anos. No ano passado nós sorteamos 11 bicicletas”, revelou Germano.

Deixe seu comentário

Comments are closed.