O Ministério do Turismo lançou o ‘MTur Destinos’, um banco de imagens que reúne os principais destinos de lazer, com fotografia de experiências, gastronomia e cultura de 169 cidades brasileiras. Dentro deste projeto, o fotógrafo e artista multimídia, Marcelo Moryan, é o único representante de Guarapari, com fotografias de vários municípios do sul do Estado, como Alfredo Chaves, Anchieta e região, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ibiraçu, Pedra Azul, Vila Vela e Vitória.

Registro do entardecer de Guarapari pelo olhar de Marcelo Moryan. Foto: Marcelo Moryan.

Gastronomia. Além de representar a Cidade a Saúde, o trabalho de Marcelo Moryan foi selecionado para representar a gastronomia mais tradicional do Espírito Santo. “A foto da Moqueca está no destino Vitória. É única foto de moqueca do banco de imagens do ES. Isso tem uma grande importância, pois a moqueca também é um patrimônio cultural do ES”, diz o artista.

A foto da moqueca capixaba de Moryan foi escolhida para representar o tradicional prato do estado. Foto: Marcelo Moryan.

Sonhos. Para Moryan, ter seu trabalho escolhido para divulgar o turismo de parte do estado em uma esfera nacional é a realização de um sonho. “Ser convidado a participar de um trabalho de alto nível, em prol da divulgação das belezas do Espírito Santo para todo Brasil e o mundo é algo que nos estimula a persistir em nossos Sonhos e a torná-los cada vez mais visíveis aos olhos do mundo. Nunca foi tão factível aquela história de que uma imagem vale mais que mil palavras. A imagem pulsa, indaga, cultua, protesta, convida e agradece. A imagem no mundo atual tem vida própria”, comenta.

O artista multimídia, Marcelo Moryan.

Mapa. Neste primeiro momento, foram capturadas e categorizadas 5.880 imagens de 169 destinos, levando em conta aqueles que têm vocação de lazer, fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro e se encontram entre as categorias A e C – ou seja, que têm fluxo de turistas domésticos e internacionais, empreendimentos regularizados e empregos gerados no setor. A expectativa é que o conteúdo seja atualizado periodicamente, para que outros destinos e atrativos sejam incorporados à plataforma.

O banco de imagens faz parte de uma série de iniciativas do Ministério para promoção dos destinos brasileiros. Essas imagens mostrando o turismo, a gastronomia e a cultura desses lugares, que podem ser propagadas pela imprensa, empresários e até mesmo pelos próprios turistas. Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, esse banco de imagens é uma conquista para o país.

A estação ferroviária de Matilde, em Alfredo Chaves. Foto: Marcelo Moryan.

De acordo com ele. “Esse banco de imagens atende a uma demanda histórica dos destinos e do mercado. A partir de agora, os turistas que tiverem interesse em conhecer mais sobre seu próximo destino podem pesquisar na plataforma as imagens dos principais atrativos das cidades. Para os gestores públicos e empresários do setor esse banco também é uma conquista, uma vez que todos poderão utilizar, de forma gratuita, as imagens para ações publicitárias, feiras e promoção dos destinos”, afirmou Marx Beltrão à imprensa.

As imagens estão disponíveis aqui.

Moryan. Para conhecer melhor o trabalho de Marcelo Moryan acessos os seguintes links.

Site: www.marcelomoryan.com.br

Email: marcelo@moryan.com.br

Facebook: www.facebook.com/marcelomoryanmultimediaarts

Instagram: www.instagram.com/marcelomoryan

Portal27: www.portal27.com.br/author/marcelo-moryan

Telefone: 27 3262 8206

Whatsapp: 27  9 8808 1854

Comments are closed.