Moradores e turistas que caminham pelo Canal de Guarapari podem ter a oportunidade de passar por baixo da ponte quando as obras forem finalizadas. É que após a visita do governador Paulo Hartung no final do ano passado, junto com o prefeito Edson Magalhães para verificar o andamento das obras de revitalização do Canal, Hartung visualizou que quem caminha pelo local é interrompido pela estrutura da ponte e precisa dar a volta por cima da ponte para continuar caminhando pelo calçadão.

Governador Paulo Hartung e o prefeito Edson Magalhães visitou Guarapari para verificar o andamento das obras de revitalização do Canal. Foto: Rafaela Patrício

“Pedi para analisarem se da para fazer essa passagem por baixo da ponte para que as pessoas possam percorrer. Se for possível, acho que vai ficar muito bonito. A cidade é linda e nós estamos aqui dando um trato, porque durante a ocupação, coisas que não deveriam ter sido feitas acabaram acontecendo. Essa intervenção humaniza, embeleza e trabalha o potencial turístico da cidade de uma maneira extraordinária”, declara o governador.

Para o prefeito, além de bela, a obra vai trazer muito benefícios para a cidade. “Essa obra belíssima vai mudar toda a logística da cidade e vai trazer um potencial turístico que a cidade precisa”, afirma Magalhães.

O convênio de quase R$ 45 milhões foi assinado em dezembro de 2012. As obras chegaram a ser iniciadas em 2014, mas foram suspensas no mesmo ano. A nova ordem de serviço aconteceu no começo de 2016.

Hartung visualizou que quem caminha pelo local é interrompido pela estrutura da ponte e precisa dar a volta por cima da ponte para continuar caminhando pelo calçadão. Foto: Wilcler Carvalho

A avenida Pedro Ramos, antes uma estreita via, foi ampliada. Agora, são três pistas, com nova sinalização. A avenida também ganhou ponto de ônibus, e agora estão sendo realizadas intervenções para ciclovia, calçada-cidadã e postos da PM e do Iema, que devem ser inaugurados até março.

Na altura da Rua Joaquim Augusto de Castro, o cais para turismo terá 200 metros de extensão, onde também haverá novo calçamento e jardinagem. A previsão é de que seja entregue em setembro de 2018.

“Esse município é o cartão de visita do Espírito Santo. Na hora em que a gente organiza Guarapari, a gente ajuda a organizar o turismo no estado, porque isso aqui é uma porta de entrada importante e iremos avançar muito”, disse o governador.

Hartung lembrou ainda que a divulgação do poder das areias monazíticas de Guarapari foi ótimo para o turismo. “É uma sorte para nós essa pesquisa ser concluída em um momento desse, na alta temporada e ter isso divulgado para todo o Brasil”, complementa.

Deixe seu comentário

Comments are closed.