Moradores e turistas que caminham pelo Canal de Guarapari podem ter a oportunidade de passar por baixo da ponte quando as obras forem finalizadas. É que após a visita do governador Paulo Hartung no final do ano passado, junto com o prefeito Edson Magalhães para verificar o andamento das obras de revitalização do Canal, Hartung visualizou que quem caminha pelo local é interrompido pela estrutura da ponte e precisa dar a volta por cima da ponte para continuar caminhando pelo calçadão.
“Pedi para analisarem se da para fazer essa passagem por baixo da ponte para que as pessoas possam percorrer. Se for possível, acho que vai ficar muito bonito. A cidade é linda e nós estamos aqui dando um trato, porque durante a ocupação, coisas que não deveriam ter sido feitas acabaram acontecendo. Essa intervenção humaniza, embeleza e trabalha o potencial turístico da cidade de uma maneira extraordinária”, declara o governador.
Para o prefeito, além de bela, a obra vai trazer muito benefícios para a cidade. “Essa obra belíssima vai mudar toda a logística da cidade e vai trazer um potencial turístico que a cidade precisa”, afirma Magalhães.
O convênio de quase R$ 45 milhões foi assinado em dezembro de 2012. As obras chegaram a ser iniciadas em 2014, mas foram suspensas no mesmo ano. A nova ordem de serviço aconteceu no começo de 2016.
A avenida Pedro Ramos, antes uma estreita via, foi ampliada. Agora, são três pistas, com nova sinalização. A avenida também ganhou ponto de ônibus, e agora estão sendo realizadas intervenções para ciclovia, calçada-cidadã e postos da PM e do Iema, que devem ser inaugurados até março.
Na altura da Rua Joaquim Augusto de Castro, o cais para turismo terá 200 metros de extensão, onde também haverá novo calçamento e jardinagem. A previsão é de que seja entregue em setembro de 2018.
“Esse município é o cartão de visita do Espírito Santo. Na hora em que a gente organiza Guarapari, a gente ajuda a organizar o turismo no estado, porque isso aqui é uma porta de entrada importante e iremos avançar muito”, disse o governador.
Hartung lembrou ainda que a divulgação do poder das areias monazíticas de Guarapari foi ótimo para o turismo. “É uma sorte para nós essa pesquisa ser concluída em um momento desse, na alta temporada e ter isso divulgado para todo o Brasil”, complementa.
Comments are closed.