Mais Verão 2018

Na tarde desta quinta-feira (28) o governador Paulo Hartung e o prefeito Edson Magalhães visitaram as obras de revitalização do Canal, que são realizadas pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER) na altura da avenida Pedro Ramos e da rua Joaquim Augusto de Castro, no Centro.

Com a intervenção a avenida Pedro Ramos passou a ter três pistas e um ponto de ônibus. Postos da Polícia Militar (PM) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), uma ciclovia e a calçada-cidadã também estão sendo construídos. Ao todo a obra terá 900 metros de extensão, sendo que 700 metros são do novo cais de pesca, que deve ficar pronto até março de 2018, e 200 metros são do cais de turismo e lazer, onde também haverá calçada-cidadã e jardim e a previsão é de que seja entregue em setembro do próximo ano.

Durante a visita o governador afirmou está satisfeito com o avanço da obra. Foto: Rafaela Patrício

Durante a visita o governador afirmou que está satisfeito com o andamento da obra e elogiou as belezas naturais de Guarapari. “A obra está ficando muito bonita. A cidade é linda e nós estamos aqui dando um trato porque durante a ocupação da cidade coisas que não deveriam ter sido feitas acabaram acontecendo. Essa intervenção humaniza, embeleza e trabalha o potencial turístico da cidade de uma maneira extraordinária”.

Paulo Hartung revelou que pretende criar uma passarela por baixo da ponte. “Pedi para analisar se dar para fazer essa passagem por baixo da ponte para que as pessoas possam percorrer. Se for possível, acho que vai ficar muito bonito”.

Meaípe. Ele disse ainda que apoiou o prefeito na realização do muro de contenção em Meaípe, já que os estragos causados pela ressaca da maré não são considerados desastres naturais para ter direito a receber os recursos do Funda a Fundo, do Governo Federal.  “O prefeito não pode contar com o Funda Fundo e fez com seus recursos e o dinheiro gasto vai ser repassado para que seja feita uma outra intervenção na cidade”.

Ao todo serão 900 metros de extensão e a previsão é de que o cais de pesca fique pronto em março de 2018. Foto: Rafaela Patrício

Buenos Aires. PH também contou que visitou Buenos Aires com o prefeito Edson Magalhães e que vai apoiar o projeto Nueva Buenos Aires. “Ele mostrou um projeto de desenvolvimento em Buenos Aires e vamos ser parceiros desse projeto”.



“Desde o mandato passado venho colocando o governo aqui com muita força porque acho que é um cartão de visita do Espírito Santo. Na hora em que a gente organiza Guarapari a gente ajuda a organizar o turismo no Estado porque isso aqui é uma porta de entrada importante e iremos avançar muito”, disse o governador.

Areia Monazítica. O governador lembrou que a divulgação do poder das areias monazíticas de Guarapari foi ótimo para o turismo. “É uma sorte para gente essa pesquisa ser concluída em um momento desses, na alta temporada e ter isso divulgado para todo o Brasil”.

Durante a visita o governador revelou que pretende construir ainda uma passarela de baixo da ponte. Foto: Rafaela Patrício

O prefeito Edson Magalhães também elogiou a obra “Essa obra belíssima vai mudar toda a logística da cidade e trazer um potencial turístico que a cidade precisa. Estamos encaminhando para o governo um projeto de uma obra no sentido Ponte-Muquiçaba que é da implantação das marinas”.

Ele ressaltou que assinou um convênio de R$ 37 milhões com a Cesan, nesta quarta-feira (27) e que isso vai trazer benefícios para a saúde. “A obra já está licitada e em janeiro vamos assinar a ordem de serviço para que possamos fazer o tratamento de esgoto nas áreas de Nova Guarapari, Meaípe, Condados e toda aquela região. Isso significa mais saúde para o Espírito Santo e Guarapari. O governo tem um projeto que durante três anos vamos estar com 90% de esgoto tratado em nossa cidade. Isso é um avanço muito grande e um diferencial a nível de Brasil”.

Revestimento de Estrada. Após a visita as obras do Canal, o governador Paulo Hartung ainda foi visitar a Estrada Flambboyant, no interior de Guarapari. A via recebeu revestimento de Revsol em seis quilômetros. O material visa diminuir a lama e a poeira, o que proporciona mais conforto e segurança aos motoristas. A obra foi realizada pelo DER em parceria com a Arcelor Mittal e foram investidos R$ 400 mil. 

Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Basic Idiomas
Institucional Karla
Banner Marcelo

Dia D Docutum
Institucional Flex Motors [banner final]


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here