JB Padrão
Banner TOP

Na última sexta-feira (19), o secretário da Educação, Haroldo Rocha, esteve no município de Piúma para apresentar o projeto arquitetônico das futuras instalações da nova Escola Estadual Filomena Quitiba. 

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Ricardo Costa, a superintendente regional de Educação, Lenita Muller, o diretor escolar Rodrigo Danúbio, o arquiteto do projeto, Alberto Kirchmayer, vereadores, estudantes, pais e professores.

Escola Estadual Filomena Quitiba terá novas instalações

“Queremos fazer escolas que encantem. Uma construção que seja alegre, vistosa, colorida, para que os jovens se sintam bem e que seja a cara da comunidade. Hoje também vamos assinar a ordem de serviço para sondagem do terreno, que é realizada para investigação geológica e elaboração do projeto estrutural”, acrescentou o secretário.

Ainda segundo Haroldo Rocha, agora é necessário a finalização da regularização do novo espaço junto à prefeitura para, posteriormente, abrir licitação e contratação da empresa que irá construir a obra. “Acreditamos que no segundo semestre de 2019 a obra seja iniciada, com expectativa de conclusão em 2021. A escola poderá atender até 800 estudantes de tempo integral ou dobrar a capacidade em tempo parcial. Será uma grande construção em um terreno de aproximadamente 7,8 mil m2.”, disse.

estiveram presentes o prefeito Ricardo Costa, a superintendente regional de Educação, Lenita Muller, o diretor escolar Rodrigo Danúbio, o arquiteto do projeto, Alberto Kirchmayer, vereadores, estudantes, pais e professores.

O prefeito Ricardo Costa falou da importância das novas instalações. “É um sonho dos estudantes e de toda a comunidade, com certeza será um enorme benefício para a população de Piúma. Agradecemos o esforço do Governo do Estado para conseguirmos chegar nesse estágio que estamos hoje, pois trata-se de uma espera antiga. O município precisa muito dessa nova escola”.

Aproveitando a passagem pelo município de Piúma, o secretário Haroldo Rocha participou do Seminário Internacional em comemoração aos 50 anos de fundação do Mepes, que contou com a presença de representantes de outras instituições localizadas em 14 unidades federativas e 13 países.

“Apoiar as escolas agrícolas é um motivo de muita satisfação para a Sedu e o Governo do Estado. Desejo que persistam nesse trabalho muito importante que segue ajudando a formar as novas gerações”, destacou o secretário.

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here