- Publicidade -
Prefeitura de Guarapari
Câmara Municipal de Anchieta
Sicoob – 728 x 90
Maxime
Início Destaque Grupo de vereadores visita Hospital e promete plano de ação para saúde...

Grupo de vereadores visita Hospital e promete plano de ação para saúde de Guarapari

9
Banner TOP
JB Padrão

Com as recentes mortes de crianças e os protestos pedindo melhorias na saúde e no hospital de Guarapari, quatro vereadores da cidade fizeram uma visita ao Hospital Francisco de Assis (HFA) nesta terça-feira (06). A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do hospital.

Os vereadores Dito Xaréu (SDD), Gilmar Pinheiro (PSDB), Rosangela Loyola (PDT) e a presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores, Kamilla Rocha (DEM), conheceram as dependências da instituição, alguns aspectos do funcionamento, dos procedimentos e serviços do hospital.

Gilmar Pinheiro (PSDB), Rosangela Loyola (PDT), Kamilla Rocha (DEM) e Dito Xaréu (SDD), visitaram o HFA. Foto: Assessoria HFA

Os representantes do Hospital Francisco de Assis (HFA) apresentaram os serviços de maternidade e obstetrícia, falaram sobre protocolos, parto adequado, unidades básicas de saúde, entre outras questões. Ainda de acordo com os representantes, o que se quer é essa parceira com os parlamentares, para que conheçam totalmente a instituição e a sua realidade.  

Esclarecidos. Para o vereador Dito Xaréu, os questionamentos colocados em pauta foram esclarecidos. “Queremos agradecer a direção do hospital. Nós quatro saímos desse encontro com o propósito de fazer um documento ao prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, para que o mesmo possa atender a direção do HFA, junto conosco, para debatermos sobre melhorias e investimentos na saúde do município e no HFA”.

Para o vereador Dito Xaréu, os questionamentos colocados em pauta foram esclarecidos. Foto: Assessoria HFA

Plano de ação. “Nós sabemos que é um assunto mais amplo, por isso decidimos nos reunir aqui e dizer ao hospital que o mesmo pode contar com a gente. Vamos batalhar para que o HFA continue funcionando da melhor forma possível, dando o melhor atendimento à população”, relatou Kamilla Rocha.

A presidente da Comissão de Saúde ainda acrescentou que um requerimento foi feito para entrar em pauta na próxima Sessão Ordinária da Casa de Leis, quinta-feira (08), pedindo que seja feita uma comissão composta pelo HFA, pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores para sentar, dialogar, analisar a carência de saúde do município e montar um plano de ação.

Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

Padrão

9 COMENTÁRIOS

  1. Politicagem, blá blá, papo para inglês ver!! O HFA mesmo tendo passado por episódios de óbitos que “impactaram”, repercutiram por ser crianças, este hospital continua sendo referência em atendimento e estrutura!! O que deve ser feito é colocar as UBS para funcionar e assim diminuir a demanda do hospital de atendimentos de baixa complexidade, que não é o foco deste Hospital!!
    A Upa de Guarapari que o diga, onde todos os dias morrem pacientes devido a inumeras negligências, upa que continua sem recursos, sem estrutura e atendimento de qualidade para a população de Guarapari! E olha quem tem gente aí no meio que conhece muito bem a realidade caótica daquele lugar e nada se faz!! Né kamila ?!! Então senhores representantes, menos fotos e argumentações vazias!! Mais atitudes, eficiência e propostas realmente claras e objetivas para minimizar e melhorar a saúde de Guarapari como um todo!!

  2. ! Sr vereadores e mas que obrigação ! Meu filho nasceu 7.5 meses e foi muito bem atendido na época hoje ele está com 1.5 anos !! Sr vereadores vc ficaria melhor na foto passando um bom repasse de DH para Aí !!!!! .Tirar foto e mole quero ver mandar bom repasse financeiro pós equipe aí trabalha no limite !!! Mas o Brasil está mudando e falta pouco para mudar vcs da câmera e prefeito !!! Hora tá chegando !!!!

  3. Ainda não conheciam como funciona o hospital e suas reais necessidades? Do agora vieram fazer essa gracinha, fala sério.

  4. São quatro patetas que só estão querendo publicidades ; pois , no final vai acabar tudo em bolinhos de aipim e pago pelo nossa dinheiro .
    Essa Kamilla nunca fez nada para melhorar a saúde em Guarapari , e olha que ela é enfermeira e conhece na pele como é o sofrimento aqui no município .

  5. Minha filha saiu de lá com plexo braquial devido à imperícia e negrigencia de uma médica de lá ,agora passados dois anos nossa vida é levá-la em fisioterapia e esse hospital assistência nenhuma.

  6. Acho que não vai dar em nada, tem coisas bem mais fáceis no entanto nada acontece.
    Ex.: O Bairro que elegeram o Gilmar Pinheiro foram Portal e Jabarai – o Bairro Jabarai está abandonado só tem manutençao na AV Santa Cruz que a principal.
    qualquer um pode vir e ver
    Rua Manoel Jose Santana e Rua Jose Luiz Lima, uma na frente da associação de moradores e a outra é ao lado, matagal lixo lama e tudo mais, só foi limpa na gestão passada.
    Tem muitas ruas abandonadas no Bairro, e o Gilmar sumiu desapareceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here