Com as recentes mortes de crianças e os protestos pedindo melhorias na saúde e no hospital de Guarapari, quatro vereadores da cidade fizeram uma visita ao Hospital Francisco de Assis (HFA) nesta terça-feira (06). A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do hospital.

Os vereadores Dito Xaréu (SDD), Gilmar Pinheiro (PSDB), Rosangela Loyola (PDT) e a presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores, Kamilla Rocha (DEM), conheceram as dependências da instituição, alguns aspectos do funcionamento, dos procedimentos e serviços do hospital.

Gilmar Pinheiro (PSDB), Rosangela Loyola (PDT), Kamilla Rocha (DEM) e Dito Xaréu (SDD), visitaram o HFA. Foto: Assessoria HFA

Os representantes do Hospital Francisco de Assis (HFA) apresentaram os serviços de maternidade e obstetrícia, falaram sobre protocolos, parto adequado, unidades básicas de saúde, entre outras questões. Ainda de acordo com os representantes, o que se quer é essa parceira com os parlamentares, para que conheçam totalmente a instituição e a sua realidade.  

Esclarecidos. Para o vereador Dito Xaréu, os questionamentos colocados em pauta foram esclarecidos. “Queremos agradecer a direção do hospital. Nós quatro saímos desse encontro com o propósito de fazer um documento ao prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, para que o mesmo possa atender a direção do HFA, junto conosco, para debatermos sobre melhorias e investimentos na saúde do município e no HFA”.

Para o vereador Dito Xaréu, os questionamentos colocados em pauta foram esclarecidos. Foto: Assessoria HFA

Plano de ação. “Nós sabemos que é um assunto mais amplo, por isso decidimos nos reunir aqui e dizer ao hospital que o mesmo pode contar com a gente. Vamos batalhar para que o HFA continue funcionando da melhor forma possível, dando o melhor atendimento à população”, relatou Kamilla Rocha.

A presidente da Comissão de Saúde ainda acrescentou que um requerimento foi feito para entrar em pauta na próxima Sessão Ordinária da Casa de Leis, quinta-feira (08), pedindo que seja feita uma comissão composta pelo HFA, pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores para sentar, dialogar, analisar a carência de saúde do município e montar um plano de ação.

Comments are closed.