A organização das praias de Guarapari sempre foi um desejo de muitos. Voltada para o verão, a cidade sempre busca alternativas para tentar organizar a orla. Mas entra verão e sai verão, a confusão parece que nunca tem fim. A última das confusões é a situação dos Jet Bananas/Banana Boat – botes infláveis que fazem a diversão dos turistas.

banana-boat
Botes infláveis que fazem a diversão dos turistas em várias praias do município.

Denúncia. O portal27, foi procurado por  alguns participantes que reclamaram que no processo de seleção realizado pela prefeitura, foram publicados dois editais diferentes. “Isso aconteceu por causa de uma briga interna. Uma briga política que acabou gerando esses dois editais com diferenças”, explica um dos denunciantes.  “Um dos editais, facilita a vida de quem não tem qualificação para trabalhar”, diz ele.

O portal27 teve acesso ao edital publicado em A Gazeta do dia 15 de novembro onde a pontuação é  a seguinte: 50 pontos de Antiguidade, 05 pontos para cursos de capacitação, 30 pontos para quem só vive dessa atividade e 100 pontos para quem tem a empresa devidamente registrada.  Confira abaixo:

Editalgazeta
Neste edital os cursos de qualificação só valem 5 pontos. reprodução do jornal A Gazeta.

Site. Já no o edital publicado no site e impresso pelos que queriam participar,  a pontuação é a seguinte: 50 pontos de Antiguidade, 30 pontos para cursos de capacitação, 30 pontos para quem só vive dessa atividade e 100 pontos para quem tem a empresa devidamente registrada. Confira abaixo:

CAM01158
No edital que foi impresso, é possível ver que os cursos de qualificação dão 30 pontos, em vez de 5 pontos do jornal A Gazeta. Foto Wilcler Lopes

Resposta. Procuramos a prefeitura que respondeu através da assessoria, tratar-se apenas de um erro de digitação. E que em momento nenhum houve uma briga política com relação a esse assunto. “Houve erro no anexo do edital e a prefeitura já está providenciando a publicação de errata. A publicação será realizada o mais breve possível”, respondeu a prefeitura. O edital já foi acertado no site.

Deixe seu comentário