Guarapari é a primeira cidade a receber o Festival de Cinema Itinerante. A exibição será no calçadão da Praia do Morro, em frente ao Hotel Quatro Estações, às 19h

A partir dessa sexta-feira (10), o 26° Festival de Cinema em Vitória Itinerante sai da capital e viaja pelas praias do Espirito Santo.

Com copatrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Estado, e realização da Galpão Produções e o Instituto Brasil de Cultura e Arte, o evento contará com sessões de cinema ao ar livre em uma rota que inclui os balneários de Guarapari, Barra do Jucu em Vila Velha, Guriri, Piúma e Manguinhos na cidade de Serra.

A programação conta com entrada gratuita, além de apresentar um show com o Tunico da Vila no dia 10, e com BatuQdellas no dia 11, em Guarapari. Todos os dias serão sorteados brindes e bicicletas. A exibição será no calçadão da Praia do Morro, em frente ao Hotel Quatro Estações, às 19h.

Guarapari também vai receber uma exibição exclusiva do 20° Festivalzinho de Cinema de Vitória e do material produzido nas oficinas de Trilha Sonora e Realização de Cinema e Vídeo realizadas ainda em dezembro. Após reunir um público de 40 mil pessoas para prestigiar o cinema nacional, o evento de cinema traz o filme de comedia Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral (100’, 12 anos), de Halder Gomes.

“A EDP desenvolve várias iniciativas sociais e de promoção cultural nas regiões onde atua. Tendo em conta a relevância do Festival de Cinema de Vitória na promoção da sétima arte, a cultura e temas essenciais da atualidade e a possibilidade de levarmos também a algumas regiões fora de Vitória, decidimos apoiar esta importante iniciativa na promoção cultural no estado do Espírito Santo”, ressalta João Brito Martins, diretor da EDP no Espírito Santo”.

 

Deixe seu comentário