A cidade de Guarapari perdeu mais um ex-prefeito. Depois das mortes de Graciano Espíndula, Hugo Borges, Paulo Borges, Benedito Lyra e Gilberto Corradi, morreu por volta das 4 horas da madrugada de hoje (6) o ex-prefeito Antonico Gottardo.

Ele vinha com a saúde debilitada há cerca de 3 anos e quase não era mais visto publicamente, se limitando a passeios e contatos com a família. No ano passado, um boato de que ele havia morrido chegou a circular na cidade, mas foi desmentido pela família.

Gottardo
Gottardo foi prefeito por duas vezes e vinha com a saúde debilitada. Foto: Arquivo família.

Mandatos.  Antônio Gottardo (PHS) foi prefeito de Guarapari de 2001 a 2004. Depois foi reeleito para mais um mandato (2004/2008). Mas em agosto de 2006, foi afastado através de decisão do Tribunal de Justiça, sob acusações de irregularidades na prefeitura. Seu vice, Edson Magalhaes (PMDB), assumiu o cargo, onde ficou até junho de 2008 com a volta de Gottardo ao poder. Após o fim de seu mandato, Gottardo se afastou definitivamente da política.

Casa Gotardo
O velório está acontecendo na casa de Gottardo no bairro Muquiçaba. Foto. Roberta Bourguignon.

O velório está acontecendo na casa de Gottardo no bairro Muquiçaba. No local, vários familiares, amigos e políticos da cidade. Ouvido por nossa equipe, o vereador Germano Borges (PSB) lembrou da importância de Gottardo. “Foi um grande prefeito. Pegou a prefeitura em um momento difícil e acertou as contas. Sem dúvidas, fará muita falta”, disse.  O enterro será as 16 horas no cemitério Parque Paraíso.

Nossa equipe continua apurando as informações, que podem ser atualizadas a qualquer momento.