Mais de 60 policiais, entre civis e militares,  participaram de uma grande operação de combate ao tráfico de drogas em Guarapari, que aconteceu no início da manhã de hoje (21). Quatro pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento com o comércio de drogas, inclusive o homem considerado o chefe do tráfico no bairro Ipiranga, Leonardo Gonçalves de Ferreira de 26 anos, conhecido por Léo da Carroça.

Léo foi preso em Vila Velha. Já as três pessoas apontadas como parceiros foram detidas no bairro Ipiranga e Kubistchek. Leandro Ventura dos Santos de 34 anos, Cosme Pinheiro Freire de 49 anos, conhecido por Cosminho e Paulo Cesar dos Santos de 43, o popular “Bidu”.

quadrilha
Léo da Carroça, Leandro Ventura, Cosminho, Bidu.

Material. Foram necessários três meses de investigação da Policia Civil, com o apoio da Polícia Militar, para chegar aos suspeitos de praticar o tráfico na região do Ipiranga. Além dos detidos, a polícia ainda apreendeu mais de 10 mil reais em dinheiro, drogas, arma, notebook, 15 celulares, três pássaros sem anilhas e um dichavador. A polícia ainda apreendeu dois carros, sendo uma Hilux e Celta, ambos no nome de Leonardo.

A namorada de Léo da Carroça, também chegou a ser detida, mas foi liberada. Através das investigações, a polícia desvendou que Léo possuía carros de luxo e estaria construindo uma mansão no bairro Ipiranga. “Ele tinha um alto poder aquisitivo e sustentava carros de luxo”, disse um policial ouvido por nossa equipe.

Os quatros parceiros foram detidos com mandato de prisão expedido. Léo foi localizado em Vila Velha e os três foram presos na região do bairro Ipiranga. A nossa equipe de reportagem ainda tentou falar com os envolvidos, mas eles preferiram não falar sobre o fato e  Cosme Pinheiro respondeu “Não temos nada a declarar”.

Deixe seu comentário