Guarapari realiza campanha Agosto Lilás com ações de combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania, realiza ao longo do mês de agosto a campanha “Guarapari Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, em alusão ao Agosto Lilás. A iniciativa busca promover a conscientização e o enfrentamento à violência doméstica e familiar, com foco na divulgação da Lei Maria da Penha e na mobilização da população.

Durante todo o mês, o município promove uma série de atividades educativas e informativas, como palestras, capacitações e ações de rua, com o objetivo de ampliar o debate sobre o tema e fortalecer a rede de proteção às vítimas.

A cidade realizará diversas ações de conscientização.

A programação conta com os seguintes eventos:

  • 15/08, às 14h – Apresentação da rede de proteção às mulheres vítimas de violência, no Auditório do CREAS.

  • 19/08, às 14h – Palestra sobre os impactos psicológicos da violência contra a mulher, com a psicóloga Katherine da Vitória Araújo, no Auditório do CREAS.

  • 22/08, às 14h – Capacitação voltada aos trabalhadores do SUAS, no Centro Margaridas (Auditório do CREAS).

  • 29/08, às 9h – Ação de rua “Guarapari Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, na Praça Filomena Pereira Ribeiro.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Tatiana Perim, reforça a importância da campanha. “Em agosto, o município intensifica suas ações de combate à violência contra a mulher, promovendo informação, acolhimento e apoio. A nossa missão é garantir que todas se sintam seguras e protegidas, com respaldo da Lei Maria da Penha”, afirmou.

A campanha também busca sensibilizar a população sobre a importância da denúncia e do enfrentamento de todas as formas de abuso – físico, psicológico, moral, patrimonial ou sexual.

Denunciar salva vidas. Casos de violência podem ser denunciados pelo número 180, que funciona 24 horas por dia, ou diretamente nos serviços de atendimento e apoio do município.

Compartilhe AGORA:

Picture of João Pedro Barbosa

João Pedro Barbosa

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Veja todos os posts deste autor >