Nesta quinta-feira (19) agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) prenderam José Mário Fernandes Rocha, de 30 anos, com quatro celulares roubados, em sua casa no Sol Nascente.

O delegado da Depatri, Marcus Nery explicou que José Mário comprou os celulares roubados por outros dois homens e revelou que os assaltos foram cometidos por bandidos de fora do Estado. “A gente acredita que possa ser isso mesmo. Gente de outra cidade e até outro Estado que vem aqui com ônibus de excursão e para levantar um dinheiro comete o roubo e vende isso rápido”.

Com José Mario a polícia encontrou quatro celulares roubados. Um deles pertence a uma engenheira de Minas gerais que foi assaltada no domingo (15). Foto: Rafaela Patrício

Segundo Nery, entre os aparelhos encontrados com ele estava um Samsung Galax S8, que custa aproximadamente R$ 3 mil. Ele pertence a uma engenheira, de 24 anos, de Minas Gerais, que foi assaltada quando chegava na casa de familiares na rua Melquiades Pereira Martins, no bairro São Judas, no último domingo (15). A ação foi flagrada por câmeras de videomonitoramento da região e mostram o momento em que a engenheira é encurralada na parede por um dos criminosos.

Familiares da engenheira, que estiveram na delegacia para recuperar o aparelho e preferiram não ser identificados, relataram que após o assalto ela adiantou a volta para casa. “Ela veio de Ipatinga para passear e iria ficar até amanhã, mas foi embora na segunda-feira de tão traumatizada que ficou”.

Segundo eles, o rastreador do telefone mostrou que os bandidos fizeram um longo percurso até o bairro onde ele foi localizado hoje. “Eles passaram por um restaurante no Parque Areia Preta, pelo Centro, na Praia das Castanheiras e seguiu até o Sol Nascente”.



Na imagem é possível ver o exato momento em que um dos bandidos encurrala a engenheira na parede para pegar o telefone.

De acordo com o delegado, a maneira como os outros aparelhos encontrados foram roubados foi a mesma do assalto a engenheira. “A gente descobriu que outro celular que estava na posse dele e foi roubado no dia 24 de julho também foi cometido por dois sujeitos que agiam do mesmo jeito e estavam abordando as vítimas na região do Ipiranga e São Judas”.

Nery relatou ainda que o homem preso fazia contato com as vítimas e as enganava para tentar descobrir a senha dos aparelhos. “Ele usava um chip com cadastro de outra pessoa e conversava com as vítimas se passando por amigo e que iria devolver o celular a fim de conseguir a senha para desbloquear e revender o aparelho”.

Ainda de acordo com o delegado, José Mário vai ser autuado por receptação e tentativa de estelionato. 

Veja o vídeo do roubo do celular da engenheira:

Institucional MAllagutti
Institucional Karla
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional M Conveniências [banner top]

Dia D Docutum
Institucional Flex Motors [banner final]


2 COMENTÁRIOS

  1. Bairro São Judas. Um dos bairros mais perigosos para Pessoas de Bem. Bandidagem solta no Local, de dia ou de noite. Eles estão fazendo a festa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here