O grupo de teatro TEC, de Anchieta, está com nova peça saindo do forno e convida a todos a prestigiarem a estreia de “Perdoar ou não? Eis a questão”, neste sábado (21), no Centro Cultural de Anchieta, a partir das 20 horas. A entrada é franca.

“Perdoar ou não, eis a questão”? é a primeira empreitada do grupo em montagem com a estética de época, com belíssimos figurinos e texto primoroso. Trata-se de um drama que se passa no século XIX, abordando o drama da família Aragão golpeada pelo genro com grande traição, roubo de bens e o abandono da esposa grávida, que gera grande revolta, ódio e sede de vingança dos patriarcas.

A peça será apresentada no Centro Cultural de Anchieta, a partir das 20 horas. A entrada é franca. Foto: Divulgação

Em contraponto há os sentimentos de misericórdia e perdão da esposa e da maior vítima, a filha grávida abandonada pelo esposo. Todo enredo então se desenvolve a partir do despertar crítico e empatia deste conflito, fulgurando com o mote em questão “E se fosse com você”? Assim, Perdoar ou não eis a questão conduz o expectador a uma jornada reflexiva envolvendo – o com muita arte e sensibilidade através de lindas canções e envolvente poesia.

Esta é a quarta peça do grupo, que já conta no currículo os  sucessos de público: Mãos enferrujadas, Dona Morte quem é você e Natal de verdade, apresentadas por toda região adjacente, como Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Guarapari e Vitória, sempre com entrada gratuita com o objetivo de democratizar, popularizar e tornar a arte teatral cada vez mais acessível em nossa região. Todos os participantes atuam voluntariamente.

FICHA TÉCNICA:

Texto e direção: Mônica Stein

Iluminação, sonoplastia e cenografia: David Stein

Figurino: Selma e Cláudia Novo

Fotografia: Helena e Venita Stein

Comunicação: Renan Ferreira

Elenco: Renan Ferreira, Núbia Renatha, Rosiane do Santíssimo, Penha Biancardi, Paulo Roberto Antunes, João Pedro Silva, Sophia Silva, Fernanda Beatriz, Gio