O grupo de teatro TEC, de Anchieta, está com nova peça saindo do forno e convida a todos a prestigiarem a estreia de “Perdoar ou não? Eis a questão”, neste sábado (21), no Centro Cultural de Anchieta, a partir das 20 horas. A entrada é franca.

“Perdoar ou não, eis a questão”? é a primeira empreitada do grupo em montagem com a estética de época, com belíssimos figurinos e texto primoroso. Trata-se de um drama que se passa no século XIX, abordando o drama da família Aragão golpeada pelo genro com grande traição, roubo de bens e o abandono da esposa grávida, que gera grande revolta, ódio e sede de vingança dos patriarcas.

A peça será apresentada no Centro Cultural de Anchieta, a partir das 20 horas. A entrada é franca. Foto: Divulgação

Em contraponto há os sentimentos de misericórdia e perdão da esposa e da maior vítima, a filha grávida abandonada pelo esposo. Todo enredo então se desenvolve a partir do despertar crítico e empatia deste conflito, fulgurando com o mote em questão “E se fosse com você”? Assim, Perdoar ou não eis a questão conduz o expectador a uma jornada reflexiva envolvendo – o com muita arte e sensibilidade através de lindas canções e envolvente poesia.

Esta é a quarta peça do grupo, que já conta no currículo os  sucessos de público: Mãos enferrujadas, Dona Morte quem é você e Natal de verdade, apresentadas por toda região adjacente, como Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Guarapari e Vitória, sempre com entrada gratuita com o objetivo de democratizar, popularizar e tornar a arte teatral cada vez mais acessível em nossa região. Todos os participantes atuam voluntariamente.

FICHA TÉCNICA:

Texto e direção: Mônica Stein

Iluminação, sonoplastia e cenografia: David Stein

Figurino: Selma e Cláudia Novo

Fotografia: Helena e Venita Stein

Comunicação: Renan Ferreira

Elenco: Renan Ferreira, Núbia Renatha, Rosiane do Santíssimo, Penha Biancardi, Paulo Roberto Antunes, João Pedro Silva, Sophia Silva, Fernanda Beatriz, Gio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!