Banner TOP
JB Padrão

Um homem morreu afogado na manhã de hoje em uma lagoa em Meaípe, na região sul de Guarapari. A vítima era moradora do bairro Condados e de acordo com amigos, ele não sabia nadar.

Por volta das 12 horas, Maike Santos Oliveira, 29 anos, foi até a lagoa para se encontrar com amigos que já estavam lá. Os rapazes contaram à polícia que estavam do outro lado da lagoa e viram Maike se aproximando.

Maike teria entrado na água sem saber nadar. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Maike teria entrado na água sem saber nadar. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Da última vez que olharam para Maike, ele estava com água pelos ombros. Quando viram, ele tinha desaparecido e viram apenas bolhas de ar na superfície da água.

Imediatamente eles procuraram ajuda, mas o amigo não foi mais visto. O corpo de bombeiros foi até o local, mas nada puderam fazer para salvar o homem, que já estava desaparecido há vários minutos. Eles acionaram uma equipe de mergulhadores que encontraram a vítima no fundo da lagoa. O corpo foi encontrado por volta das 14h50.

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi ao local pára encontrar o crpo da vítima. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi ao local pára encontrar o crpo da vítima. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Um irmão da vítima foi até o local acompanhar o resgate do corpo de Maike, mas muito abalado, não quis falar com a imprensa. Outros parentes disseram que o jovem era apaixonado por esportes e treinava um time de futebol de crianças no bairro Condados. “Ele não tinha vícios. O único vício dele era o futebol. Era um rapaz bom. Ele não estava trabalhando, mas ajudava a mãe na loja dela e fazia pequenos serviços”, lamentou um parente. Maike era sobrinho do ex-vereador  de Guarapari Domingos Maciel.

O acesso à lagoa é restrito e fechado por uma cerca de arame farpado, indicando que o local é propriedade particular. A lagoa fica na saída do bairro Meaípe, no sentido Anchieta. O corpo de Maike será encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória.

Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

Padrão