Os transtornos gerados pela falta de chuvas na região de Guarapari, que baixou o nível dos rios que abastecem de água a cidade (leia mais), agora se estende ao interior do município.

O incêndio que atinge a região das montanhas em Guarapari desde a manhã de ontem (12) já destruiu mais de 20 alqueires de terras, entre áreas cultivadas e mata nativa. Pela manhã de hoje era possível ver as labaredas ao longo da BR-101.

Incêndio começou na manhã de ontem e ainda não foi controlado. Foto: Cássio Moraes
Incêndio começou na manhã de ontem e ainda não foi controlado. Foto: Kássio Moraes
P1000725
No fim da tarde de hoje o incêndio estava na montanha atrás do Posto Tigrão. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Por causa do terreno íngreme e da falta de acesso através de estradas, o combate ao incêndio está limitado ás áreas onde os bombeiros conseguem chegar a pé. Um helicóptero da Polícia Militar ajuda no combate às chamas, jogando água nos lugares de acesso restrito.

O fogo começou na beira de uma estrada, na localidade de Iguape, e se alastrou rapidamente por causa do clima seco e vento forte que atingem toda Guarapari.

Ainda não se sabe o que provocou incêndio.  No fim da tarde de hoje os grandes focos de incêndios estavam localizados na face sul da montanha que fica atrás do Posto Tigrão, às margens da BR-101.