Uma operação conjunta foi realizada nessa quinta-feira (26) por policias civis das Delegacias de Marataízes, Itapemirim e Cachoeiro de Itapemirim e resultou na prisão de três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e um suspeito de realizar assaltos na região.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim, delegado Edson Lopes Junior, os trabalhos investigativos foram iniciados há seis meses após a identificação de uma quadrilha de traficantes que atuava nos municípios de Marataízes e Itapemirim. “Em toda a operação prendemos mais de 20 pessoas e apreendemos grande quantidade de drogas, materiais provenientes das vendas e armas de fogo, além de carros e motos”, contou o delegado.

Ainda segundo informações do titular da DP, nesta quinta-feira (26), policiais deram prosseguimento às ações e se dirigiram ao município de Marataízes, onde prenderam V. G., 24 anos, esposa do chefe da quadrilha de tráfico de drogas que está preso. Ela é suspeita de colaborar com o grupo. Ainda em Marataízes, no bairro Candinha, a equipe prendeu P. V. B. B., 27 anos, suspeito de ser o autor de diversos roubos na região.

Em Cachoeiro de Itapemirim, um grupo de policiais prendeu D. F. S., 22 anos, e aprendeu em sua posse um revólver calibre 32.  Ele já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e em seu desfavor havia um mandado de prisão temporária. R. M. C. F., 41 anos, também foi detido durante a operação no bairro Joacima, em Itapemirim. Ele tem envolvimento com o tráfico de drogas e fornecia os meios para que os entorpecentes sejam vendidos.

Todos os suspeitos foram encaminhados para as delegacias e prestaram esclarecimentos. Posteriormente, a mulher foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI), R. e P. para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes e D. transferido para o CDP de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: PC-ES

Deixe seu comentário