Uma mulher, que prefere não ser identificada, fala que está depressão pela situação em que sua casa está submetida, na Rua Araticuns, no bairro São João. Ela conta que o lixo, vindo de um depósito improvisado de material reciclável, está trazendo muitos ratos para sua casa. A mulher conta que já chegou a encontrar um rato dentro de uma panela de comida.

A mulher fala que o local foi invadido por recicladores, que acabam deixando lixo no local, trazendo ratos para sua casa e de toda vizinhança.

“A situação está crítica! Estou em depressão por causa do que virou a minha casa. Um dia eu dormi e esqueci a comida nas panelas, quando acordei tinha um rato dentro da panela. Estamos vivendo assim. Eu tenho que deixar minhas compras todas penduradas, porque se ficar em qualquer outro lugar o rato entra. Isso não é vida”, lamenta.

A moradora mostra o lixo jogado pelo terreno, que fica nos fundos de sua casa.

A mulher fala que o terreno, que ela diz ser da prefeitura, foi invadido por pessoas que mexem com recicláveis e no local se acumula muito lixo. “Aqui tem de tudo, muito lixo. Eles fizeram o barraco para guardar o lixo, só que o terreno dá fundos para minha casa e eu estou sofrendo com o lixo”, diz.

A moradora pede ajuda. “Eu já sou velha, não me importo, mas tenho muito medo da minha neta pegar alguma doença. É muito perigoso! Temos que conviver com isso. Até minhas plantas, que eu amo, eles comem tudo. Estamos entregues à Deus, precisamos de uma intervenção aqui. Sozinhos já tentamos nos entender com eles e não conseguimos. Eu imploro por ajuda”, ressalta.

O Portal 27 acionou a prefeitura sobre o caso, que através de nota, disse que o terreno é particular, mas que vai acionar o proprietário. “ De acordo com as informações encaminhadas pelo Portal 27 para a apuração, o terreno encontra-se na quadra 10, sendo propriedade particular de uma imobiliária, ou seja, não pertence à Prefeitura. A Secretaria de Postura de Trânsito irá notificar o proprietário para que este adote as medidas necessárias quanto a seu imóvel”, informou a prefeitura.

Comments are closed.