Banner TOP
JB Padrão

O município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Administração Regional Itaipava/Itaoca está realizando a coleta de materiais eletrônicos para fazer a destinação final adequada. A ação está sendo desenvolvida pelos servidores das duas secretarias.

O objetivo é realizar um descarte correto, uma vez que estes materiais contêm substâncias que, quando descartados em locais inadequados, são capazes de acarretar problemas ao Meio Ambiente, tanto ao solo quanto a água, além de poder causar graves doenças para a população.

Os lixos eletrônicos mais comuns são os televisores, aparelhos portáteis entre outros.

Como se sabe, todos os dias são lançados novos aparelhos celulares, televisores, computadores, entre outros, e a tendência é a população substituir os mais velhos e os que já estão quebrados por estes mais novos, e é aí que surge a questão de onde devemos descartar todo este lixo eletrônico que é produzido.

Os lixos eletrônicos mais comuns são os televisores, aparelhos portáteis (tablets, smartphones, celulares, MP3 players), computadores desktop, notebooks, netbooks, estabilizadores, baterias, fax, impressoras, câmera fotográfica, monitores, batedeiras, cafeteiras, aquecedores, ventiladores, espremedor de frutas e vários outros eletrodomésticos.

Os auxiliares de serviço gerais do Distrito de Itaipava, já vem recolhendo esse lixo eletrônico durante este ano, e estes, ficam armazenado no deposito da Secretaria de Administração Regional Itaipava/Itaoca, ficando à disposição da empresa ES Ambiental, que firmou uma parceria com o município, onde estarão realizando a coleta deste lixo. 

A ação está sendo desenvolvida pelos servidores das duas secretarias.

A empresa possui licenças ambientais para coleta, transporte, triagem, armazenamento e beneficiamento de resíduos, além de cadastro no IBAMA, registro no conselho profissional de classe e inspeções veiculares CIV, CIPP e de cronotacógrafo.

Essa ação surge então como medida de solução para esta problemática. A meta é coletar o maior número de materiais eletrônicos inutilizados no município e providenciar um descarte correto, limpo e sustentável. Para que essa ação funcione, é preciso a colaboração de todos os cidadãos. 

Quem tiver resíduo eletrônico em casa, sem utilidade, pode levar na secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua Àlus Vasconcelos, nº 110, na Sede (próximo à escola Washington Pinheiro Meirelles) ou na Secretaria de Administração Regional Itaipava/Itaoca, que fica ao lado do Hospital Menino Jesus. O descarte pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em breve será disponibilizado outros pontos de coleta na cidade, para que o cidadão entregue seu lixo eletrônico. O telefone da secretaria de Meio Ambiente para qualquer esclarecimento é (28) 3529-6419.

Institucional Basic Idiomas
Institucional Karla
Institucional M Conveniências [banner top]
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

Transparência (novo) – 700 x 90
Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here