No início da noite de hoje (3), a Secretaria Municipal de Fiscalização interditou as lojas Dadalto e a D&D, por não apresentarem o alvará de funcionamento do ano de 2014. Os estabelecimentos ficam localizados na Av. Ewerson de Abreu Sodré, do bairro Muquiçaba, em Guarapari.

Lacre
Funcionários da PMG colam o lacre nas duas lojas.

IMG-20140403-WA0016Antes mesmo de colar o lacre, a secretária de fiscalização Elizabeth Verônica, orientou os funcionários da loja, que saíssem todos, para a fixação, pois a partir do momento em que o papel é colado, não é permitido a violação.

Deste modo, o funcionário que está na porta, ouviu as informações e abaixou a porta, dizendo que os funcionários sairiam pela porta de acesso da D&D. No entanto, esta mesma pessoa acabou levantando a porta e rompendo o lacre.

IMG-20140403-WA0015Diante dos fatos, a secretária acionou a polícia para encaminhar o gerente da Dadalto ao DPJ, por cometer crime de desobediência. “A retirada deste somente poderá ser realizada com a presença do Agente Fiscal. Em caso de descumprimento, será caracterizado crime de desobediência, conforme artigo 330 do Código Penal.”

A reportagem do Portal27 tentou falar com a gerência da loja, mas ninguém quis se manifestar. No Dpj, foi gerado um boletim de ocorrência e o gerente foi liberado.

Tempo para regularização. De acordo com a secretária, os fiscais notificaram as lojas que possuem o mesmo CNPJ no dia 27 de março, e pediu que tudo fosse regularizado para evitar uma futura interdição.

A loja Dadalto do centro da cidade está na mesma situação, e caso não tome as medidas necessárias, também será interditada nesta sexta feira (4).

Deixe seu comentário