Na sessão de hoje (03), os parlamentares aprovaram requerimentos nas mais variadas áreas. Porém, o assunto mais importante do dia que foi debatido na tribuna pelos vereadores é a falta de respostas do Executivo em relação aos pedidos dos vereadores.

Lincoln Bruno contou que há um ano o bairro Ipiranga está sem posto de saúde. “Eu já fiz requerimento pedindo providências várias vezes. Peço, mais uma vez, que a Secretaria busque uma solução para o problema”, disse.

Já Manoel da Ki-Delícia falou da necessidade de melhorar as vias do município. “Não faltam ruas sem asfaltamento e buracos na cidade. Os vereadores fazem vários pedidos e nada é feito. A população acha que nós não fazemos as solicitações”, explica.

Fernanda Mazzelli reclamou do descaso da administração. “O remendo que estão fazendo no calçadão do Centro está horroroso. Estão usando piso diferente. Não compactuo com isso. Estou decepcionada com os gestores da cidade”, afirma.

camara

Jorge Ramos também engrossou o coro. “Eu já falei semana passada. As Secretarias deveriam nos enviar uma resposta, com prazo de 15 dias, dizendo se podem ou não atender os nossos requerimentos. Se puderem, em quantos dias eles serão atendidos”, conta.

Os outros vereadores também concordaram com os parlamentares, mas falaram de seus requerimentos apresentados hoje. Dito Xáreu afirmou que está focando na melhoria dos pontos de ônibus da cidade. Enquanto Jair Gotardo cobrou atenção especial da Secretaria de Ação Social aos idosos, crianças e mulheres.

Já Thiago Paterlini afirmou que os jovens e crianças do bairro São Gabriel não tem espaço para lazer na comunidade. Por fim, Aratú falou da falência do turismo no município e pediu políticas públicas que incentivem o turismo de qualidade em Guarapari.

Confira abaixo os requerimentos que foram aprovados hoje:

– MATÉRIA: Requerimento nº. 081/2014

– AUTOR: VEREADOR MANOEL FERREIRA COUTO

– ASSUNTO: Solicita a pavimentação asfáltica e saneamento básico na Rua 06 (seis) de fevereiro, localizada no bairro Una, neste Município.

 

– MATÉRIA: Requerimento nº. 110/2014

– AUTOR: VEREADOR RONALDO GOMES (TAINHA)

– ASSUNTO: Solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal a qualificação e capacitação dos fiscais de nosso Município, proporcionando através de convênios, cursos de técnico em edificações, conhecimento dos pontos turísticos de nossa cidade, administração de conflitos, liderança e relacionamento, visando a melhora no desempenho do Servidor público em sua função.

 

– MATÉRIA: Requerimento nº. 128/2014

– AUTOR: VEREADOR SÉRGIO RAMOS MACHADO

– ASSUNTO: Solicita de viabilização da isenção ou redução à metade dos valores das passagens de ônibus para estudantes universitários que frequentam as instituições de ensino superior nos Municípios de Vitória e Vila Velha.

 

– MATÉRIA: Requerimento nº. 149/2014

– AUTOR: VEREADOR THIAGO PATERLINI MONJARDIM

– ASSUNTO: Solicita a construção de uma praça no Bairro São Gabriel, próximo a padaria do Carioca.

 

– MATÉRIA: Requerimento nº. 187/2014

– AUTOR: VEREADOR JORGE RAMOS DE MORAIS

– ASSUNTO: Solicita que seja realizado o patrolamento na estrada que liga Jaboti a Alto Jaboti, na zona rural, neste Município.

 

– MATÉRIA: Requerimento nº. 194/2014

– AUTOR: VEREADOR LINCOLN BRUNO CAVALCANTE SILVA

– ASSUNTO: Solicita Ao Chefe do Poder Executivo que alugue uma loja ou residência para o funcionamento de um Posto de Saúde, no bairro Ipiranga, neste Município.

 

– MATÉRIA: Requerimento nº. 203/2014

– AUTOR: VEREADORA FERNANDA MAZZELLI ALMEIDA MAIO

– ASSUNTO: Solicita à CODEG, que instale lixeiras nas principais praias de Guarapari.

 

 – MATÉRIA: Requerimento nº. 210/2014

– AUTOR: VEREADOR JAIR GOTARDO

– ASSUNTO: Solicita com urgência a construção de um CRAS (Centro de Referência de Especialidades da Assistência Social), no bairro Independência, neste Município.

 

– MATÉRIA: Requerimento nº. 212/2014

– AUTOR: VEREADOR GEDSON QUEIROZ MERÍZIO

– ASSUNTO: Solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal a drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Lauro Simões e da Rua Joaquim Fonseca (antiga Rua Araxá), no trecho entre a loja “Doces Carioca”, até o portão de entrada do colégio Polivalente, no Bairro Itapebussu, neste Município.

 

– MATÉRIA: Requerimento nº. 213/2014

– AUTOR: VEREADOR JORGE FIGUEIREDO GONÇALVES

– ASSUNTO: Solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal a drenagem e pavimentação asfáltica das ruas: Pirineus, Aldebaram e Fortaleza, todas localizadas no bairro Pontal de Santa Mônica, neste Município.

 

– MATÉRIA: Requerimento nº. 218/2014

– AUTOR: VEREADORA PAULINA ALEIXO PINNA

– ASSUNTO: Reitera requerimentos anteriores solicitando a drenagem e pavimentação asfáltica das ruas: Iconha, Ecoporanga e Avenida Soteco, bem como o restante da rua Glória, todas localizadas no bairro São Gabriel, neste Município.

 

– MATÉRIA: Requerimento nº. 220/2014

– AUTOR: VEREADOR MARCIAL SOUZA ALMEIDA

– ASSUNTO: Solicita que a Secretaria competente do Município, providencie com urgência 04 (quatro) abrigos de ônibus para o bairro Porto Grande, na grande Meaipe, sendo 02 (dois) na rua Manoel Rodrigues da Costa, nos 02 (dois) sentidos e, 02 (dois) na Rododvia ES 060, sentido Meaipe/Porto Grande e vice – versa.

 

– MATÉRIA: Requerimento nº. 231/2014

– AUTOR: VEREADOR GERMANO BORGES NETTO

– ASSUNTO: Solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal a instalação de LOMBO FAIXAS na Avenida Anchieta, em frente a agência de venda de veículos Peroá, neste Município. Requeiro ainda a construção de 02 (duas) rampas: 01 (uma) na Praia da Areia Preta e outra, no início da Praia do Morro, próximo ao Hotel Porto do Sol, neste Município.

 

– MATÉRIA: Requerimento nº. 235/2014

– AUTOR: VEREADOR OZIEL PEREIRA DE SOUSA

– ASSUNTO: Solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal informações referentes à situação do prédio onde funcionava o antigo PETI (Programa de Erradicação de Trabalho Infantil), localizado no bairro Paturá, neste Município.

 

– MATÉRIA: Requerimento nº. 250/2014

– AUTOR: VEREADOR ROGÉRIO CAPISTRANO MARQUES

– ASSUNTO: Solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal que providencie com urgência a capina das ruas dos bairros Ipiranga e São João, neste Município.

Deixe seu comentário