Com nova administração desde junho, mudanças começam a ocorrer no Shopping Guarapari. Em poucos meses, a Cidade Saúde será a primeira do Espírito Santo a ter uma unidade das Lojas Pernambucanas. Com 110 anos no mercado e aproximadamente 430 operações no Brasil, a rede varejista possui ampla variedade de produtos (moda, portáteis, cama, mesa e banho, tecnologia, dentre outros) e aparece como mais uma opção de lojas desse segmento para atender o consumidor.

Segundo Talles Barreto, diretor regional da Metromalls, atual administradora do Shopping Guarapari, o empreendimento deve ser inaugurado no final de outubro, e as mudanças não param por aí. Talles afirma que a MetroMalls já está em negociação com outras grandes marcas como Burguer King, Spoleto, MR. Cat, Cacau Show, dentre outras franquias.

Cidade Saúde será a primeira do Espírito Santo a ter uma unidade das Lojas Pernambucanas

Gestão de shoppings. A MetroMalls tem, de acordo com o diretor regional, dezoito empreendimentos, sendo que dezessete deles estão no interior do Rio de Janeiro, um em Guarapari e há possibilidade negociação com Serra, Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim para assumir novas parcerias, uma vez que a empresa é especializada em gestão de shoppings de interior.

Além das datas comemorativas como dia dos pais, dia das crianças,atrações diferenciadas vêm acontecendo, em dois meses  sob nova administração, ocorreram no Shopping Guarapari: torneio de xadrez, festa julina, aniversário do programa “A hora da criança”, batalha de Hip Hip, o evento “Praça cultural” (parceria com o “Esquina da Cultura”, já tradicional em Guarapari), dentre outros.

A estratégia de comercialização, segundo Talles, funciona “trazendo para esses shoppings marcas específicas antes de fechar outras negociações, agregando valor às marcas” e há provas de que a estratégia é valida, isso porque o simples comunicado no Facebook (principal rede social que a empresa utiliza para divulgar eventos) e no Instagram acerca da chegada das lojas Pernambucanas possibilitou o aumento de 30% na procura por novas operações no Shopping Guarapari, afirma: “Quando a gente assume um empreendimento, a gente tem como estratégia trazer algumas marcas específicas que sejam “wishlist” (integrem a lista de desejos das pessoas) e que sejam divisoras de águas”, explica. 

Empregos. Segundo Talles, saem ganhando lojistas, consumidores população em geral: somente a chegada das Lojas Pernambucanas ao Shopping Guarapari deve gerar 60 novos empregos para a cidade. Além de preencher os espaços vazios do shopping, a administração objetiva trazer eventos também que agreguem valor, eventos que possibilitem “que os cidadãos se sintam confortáveis dentro do shopping”, afirma Talles. 

Por Ravena Brazil

Deixe seu comentário

Comments are closed.