O fim de semana será de solidariedade em Guarapari. O ultramaratonista capixaba Elcio Alvares Neto irá correr das 20h de sábado (30) até às 8h de domingo (31). Isso mesmo, serão 12 horas correndo pelo Desafio 12 Horas Noturno Solidário, que acontecerá na Praia do Morro, e você está convidado a participar.

desafio solidário
Na primeira edição do evento foram arrecadados cerca de 380 kg de alimentos.

O objetivo do desafio é arrecadar alimentos para serem doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guarapari, além de estimular a prática esportiva como qualidade de vida, uma vez que o desafio não tem caráter competitivo, sendo 100% beneficente. Esta é a segunda edição do evento, que na ocasião passada conseguiu arrecadar cerca de 380 kg de alimentos. A meta agora é arrecadar, no mínimo, 500 kg.

“É uma corrente do bem que estamos fazendo. O objetivo é arrecadar pelo menos meia tonelada de alimentos para doar. Se não conseguirmos arrecadar pelo menos essa quantidade, eu vou ficar triste, com sentimento de dever não cumprido”, disse Elcio.

A Apae foi escolhida pelo atleta por se tratar de uma instituição carente que precisa muito do apoio da sociedade. Para isso, ele conta com a ajuda da população para participar e fazer sua doação.

desafio solidário Para se inscrever no desafio, basta comparecer em frente à Arena Verão, localizada ao lado do quiosque 1, na Praia do Morro, neste sábado (30), às 20h, e levar 5 kg de alimentos não perecíveis. Os 50 primeiros inscritos ganharão um brinde. Vale ressaltar que não será necessário que o participante corra durante as 12 horas de maratona, cada um corre pelo tempo que quiser e puder. Quem não quiser participar da corrida, poderá também caminhar ou fazer apenas sua doação.

Os alimentos serão doados para a Apae no encerramento do evento, que contará com um representante da instituição e a presença das crianças. “Quando o cronômetro encerra a maratona, as crianças estão lá para receber os alimentos. Não tem nada mais gratificante do que receber um abraço delas, é emocionante”, comenta Elcio.

O atleta ainda acrescenta que espera a participação de aproximadamente 200 pessoas no evento, não correndo a noite inteira, mas contabilizando o público flutuante que comparecer em qualquer momento durante as 12 horas de maratona.

O percurso será feito na orla da Praia do Morro. Se a maré estiver cheia, os participantes irão correr no calçadão. Se a maré estiver baixa, eles irão pela areia. Por se tratar de um evento beneficente, é importante lembrar que todos os participantes devem levar sua alimentação e hidratação.

Serviço

Desafio 12 Horas Noturno Solidário

Data: sábado (30)

Horário: 20h

Local: Arena Verão (ao lado do quiosque 1), na Praia do Morro, em Guarapari

Inscrição: 5 kg de alimentos não perecíveis