Banner TOP
JB Padrão

Uma mistura de fé e força de vontade. Esses são os sentimentos que vão ajudar 42 ciclistas amadores pedalar de Castelo até Guarapari no desafio Missão Jesuíta 24 horas, que acontece nos dias 10 e 11 de junho.

42 ciclistas vão participar da segunda edição do evento que acontece nos dias 10 e 11 de junho.

Esta é a segunda edição do evento, que é organizado pelo grupo de ciclistas castelenses Castelo Bike Team. Eles vão fazer todo o percurso que as antigas missões dos padres jesuítas faziam e por isso, o evento recebe o título de Missão Jesuíta 24 horas.

Eles vão percorrer um trajeto de cerca de 350 quilômetros saindo de Castelo e passando por Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kenedy, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Anchieta até chegar em Guarapari. A volta será margeando a BR 101, passando por Iconha. A maior parte do percurso será por estradas de chão, mas também vão passar por vias asfaltadas, pela BR 101 Sul e ainda vão parar no centro de todas as cidades citadas.

Os ciclistas terão uma equipe de colaboradores, em carros de apoio, que além da nutrição necessária com alimentos como frutas, suplementos e água mineral, vão carregar equipamentos e peças extras que possam necessitar em casos de imprevistos. Uma jornalista e um cinegrafista irão transmitir via Internet, através das redes sociais, em tempo real, todo o evento e depois todo material vai compor um vídeo documentário sobre o desafio histórico e religioso.

Os 10 ciclistas que participaram do evento no ano passado.

A catequista Carla Andressa está ajudando a divulgar o evento em Guarapari e lembrou que no ano passado o grupo era formado por 10 ciclistas. Ela explicou que o grupo vai sair de Castelo por volta das seis horas da manhã, faz uma parada em Anchieta, onde vai receber uma benção no Santuário Nacional São José de Anchieta e finaliza o percurso em Guarapari. “O ponto final do evento será na Antiga Matriz Nossa Senhora da Conceição, onde eles devem chegar às dez e meia da noite e vão receber algumas homenagens e a benção final do padre. Também vai haver uma palestra com uma historiadora portuguesa sobre a missão jesuíta. Será muito interessante”.

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti

Padrão

1 COMENTÁRIO

  1. Linda matéria! Só uma correção, nosso ponto final será em Castelo, Guarapari será a última missão a ser visitada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here